Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O advogado de Bolsonaro, Paulo Cunha Bueno, concedeu entrevista exclusiva à Brasil Paralelo.
Ele afirmou que o ex-presidente ainda sofre as consequências da facada que levou em 2018 e seu estado de saúde é delicado:
“A saúde dele é bastante delicada, isso é público e notório. A facada trouxe consequências para a vida dele muito severas até hoje, há dias que ele soluça repetidamente de forma até aflitiva”.
Na sequência, descreveu a rotina de acompanhamento médico diário e destacou que Bolsonaro passou por uma cirurgia de larga escala recentemente:
“Ele tem acompanhamento e fala com seus médicos diariamente, troca medicação e etc. Foi submetido a uma cirurgia de enorme porte, de 13 horas, salvo engano. A situação dele é bastante delicada, isso é inegável”.
Questionado sobre a possibilidade do ex-presidente cumprir pena em um presídio, Cunha Bueno disse não ver condições:
“Se chegarmos ao ponto dele ser custodiado, não vejo condições dele ficar em um presídio, em um estabelecimento carcerário.”
Ele relembra que os precedentes apontam para uma prisão domiciliar, principalmente o caso de Fernando Collor:
“Nós temos um precedente muito recente que deverá parametrizar isso, que é o presidente Collor. Ele está em prisão domiciliar por conta de apneia do sono e princípio de Parkinson. Eu acredito que a partir desse tipo de precedente dificilmente um cumprimento de pena em uma penitenciária faria sentido.”
Bolsonaro foi internado
Hoje (16), Bolsonaro foi internado no Hospital DF Star (Brasília) com queda de pressão, vômitos e soluço persistente.
Ele foi levado sob escolta da Polícia Penal, por conta da prisão domiciliar que permite saídas apenas para emergências médicas.
O episódio ocorreu dois dias após o ex-presidente passar por cirurgia para retirada de oito lesões de pele.
Exames divulgados no domingo (14) indicaram que ele também sofre com anemia por deficiência de ferro e imagem residual de pneumonia por broncoaspiração.
Via Brasil paralelo
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!