Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Brasil está classificado para as quartas de final da Copa América de Futebol para Pessoas com Nanismo, realizada em Assunção, no Paraguai. A Seleção Brasileira vem fazendo uma campanha histórica, com vitórias marcantes e demonstrações de superação.
Nos jogos da fase classificatória, o Brasil venceu o México por 2 a 1, superou a Guatemala por 3 a 1, aplicou uma imponente vitória de 3 a 0 sobre a Colômbia, e, em uma partida extremamente disputada, acabou derrotado pela Argentina por 2 a 0.
Classificada, a delegação brasileira realizou uma visita institucional à Conmebol, onde um dos atletas, conhecido como “Mini Messi”, viveu o sonho de conhecer o seu ídolo Lionel Messi. O momento simboliza a união do futebol latino-americano e o crescimento do esporte inclusivo em todo o continente.
O fisioterapeuta e chefe da delegação, Dr. Renato de Paula, neurocientista, destaca o impacto social do torneio:
“O futebol está crescendo no mundo inteiro. Assim como o futebol tradicional nasceu e se fortaleceu na América Latina, o futebol para pessoas com deficiência também começa agora a ganhar força no nosso continente. Estamos certos de que o esporte é capaz de tirar qualquer pessoa com deficiência do problema e colocá-la no pódio.”
A delegação brasileira, com muito esforço coletivo, viajou ao Paraguai graças a uma grande mobilização. Com arrecadação de pais, familiares e apoio institucional da CBF, o Brasil levou a maior comitiva da nossa história a uma competição internacional. Um marco para o esporte inclusivo nacional.
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol para Pessoas com Nanismo, José Carlos, reforça:
“Ainda temos muito a crescer, mas estamos felizes com o reconhecimento dos nossos craques. Futebol é um só.”
A Seleção Brasileira segue motivada, unida e pronta para escrever mais um capítulo inesquecível na história do esporte inclusivo das América
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!