Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está foragido nos EUA, foi pego em mais um ato de desinformação. A dois dias do início do julgamento de seu pai, Jair Bolsonaro, no STF por tentativa de golpe de Estado, ele publicou em seu perfil no X (antigo Twitter) um print adulterado de uma reportagem do jornal americano The New York Times.

O objetivo do político, que atua em uma trama com o governo de Donald Trump, era convencer seus seguidores de que a publicação estaria a favor de seu pai. Na imagem manipulada, trechos que criticavam o golpismo e validavam as ações do STF foram removidos. Eduardo Bolsonaro ainda comentou a publicação, afirmando que “Nem mesmo o The New York Times, identificado com a esquerda, consegue esconder os abusos de Moraes“.

O print original, com os dois parágrafos apagados (marcados em azul), nos quais fica clara a posição do NYT em relação ao golpismo.
A rápida desconstrução da farsa
A mentira, no entanto, foi rapidamente desmascarada por internautas que suspeitaram da suposta defesa do jornal a Jair Bolsonaro. Ao acessar a reportagem original do NYT, eles confirmaram que o texto havia sido alterado, com parágrafos inteiros suprimidos para mudar o sentido da matéria. A falsificação expôs mais uma tentativa do deputado de manipular a opinião pública com informações enganosas.
Via Diário Carioca
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!