Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Após anos de espera, acidentes recorrentes e transtornos acumulados na BR-101, o deputado federal Jorge Goetten (Republicanos/SC) afirmou enxergar, enfim, uma esperança concreta de que o impasse histórico do Morro dos Cavalos saia do papel e tenha suas obras iniciadas ainda neste ano.
A declaração foi feita após reunião realizada nesta terça-feira (03), no Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília, com a participação do Ministério dos Transportes, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e de outros órgãos envolvidos. No encontro, foi apresentado à Comissão de Solução Consensual do Litoral Sul o projeto para a construção dos túneis, uma das obras mais aguardadas da infraestrutura catarinense.
O projeto prevê túneis com três pistas, com baixo impacto ambiental, mais segurança viária, melhoria da fluidez do tráfego e estímulo ao desenvolvimento regional, eliminando um dos principais gargalos logísticos do Estado.
O prazo estimado para a execução é de 36 meses, com início das obras ainda neste ano. A expectativa é de avanços significativos para a mobilidade na BR-101, corredor estratégico para o escoamento da produção catarinense.
Após o encontro, Goetten destacou o avanço nas tratativas.
“Finalmente vi esperança de resolução desse grande problema, que há anos representa um dos maiores gargalos do nosso Estado. Vou continuar acompanhando com diálogo, responsabilidade e compromisso com a população”, afirmou.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!