Flamengo vence o Bragantino por 3 x 0 e abre quatro pontos de vantagem sobre o Palmeiras, que empatou com o Fluminense

Flamengo vence o Bragantino por 3 x 0 e abre quatro pontos de vantagem sobre o Palmeiras, que empatou com o Fluminense

Por Clebio Luiz via Nova Iguassu On Line

Arrascaeta bateu de perna esquerda e marcou o primeiro gol do Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)

O Flamengo venceu o Bragantino por 3 x 0 neste sábado (22-11), no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se manteve na liderança da competição com 74 pontos, quatro a mais que o Palmeiras, que empatou em 0 x 0 com o Fluminense, em São Paulo. Arrascaeta, Jorginho e Bruno Henrique fizeram os gols do Flamengo. Na terça-feira, caso vença o Atlético – MG, em Minas Gerais, e o Palmeiras perca para o Grêmio, em Porto Alegre, o Flamengo conquista o título do Brasileirão por antecipação.

Flamengo desperdiça boas oportunidades

Precisando vencer para não ver o Palmeiras encostar mais ainda, o Flamengo partiu para cima do Bragantino e criou boa jogada aos 13 minutos do primeiro tempo em um chute de Éverton Cebolinha que Cleiton defendeu, mas Plata não aproveitou o rebote. Aos 20, Carrascal chutou com perigo na rede pelo lado de fora. O Flamengo tentava, mas o Bragantino respondeu aos 26 com uma cabeçada perigosa de Gustavo Marques para fora. A pressão continuava. Aos 27, Varela cabeceou bem e Cleiton fez ótima defesa. O Bragantino voltou a assustar aos 42 com Juninho Capixaba, mas Rossi defendeu bem.

Arrascaeta dribla o zagueiro e abre o placar

Com Bruno Henrique no lugar de Plata, o Flamengo voltou para o segundo tempo já levando um susto aos 3 minutos. Danilo afastou mal a bola na área, Lucas Barbosa cruzou forte, a bola bateu no peito de Danilo e ia entrando, mas Rossi mergulhou e defendeu com a bola quase entrando. Um minuto depois, Juninho Capixaba errou um passe na intermediária. A bola caiu no pé de Jorginho, que lançou Arrascaeta. O uruguaio driblou o zagueiro e bateu de perna esquerda no canto esquerdo para fazer Flamengo 1 x 0.

Jorginho cobra pênalti e marca o segundo gol

Jorginho cobrou o pênalti e marcou o segundo gol do Flamengo contra o Bragantino (Gilvan de Souza / CRF)

Aos 12, Filipe Araújo colocou Luiz Araújo na vaga de Carrascal. No Bragantino, Gustavinho saiu e deu lugar a Praxedes no Bragantino. O Flamengo foi ao ataque e, aos 15, Cebolinha driblou o marcador e cruzou. A bola bateu no braço de Hurtado. O juiz marcou pênalti. Jorginho bateu (com pulinho), deslocou Cleiton e fez 2 x 0. Aos 25, em rápido contra-ataque, Bruno Henrique se afobou, chutou e Cleiton defendeu bem. Dois jogadores do Flamengo estavam livres.

Bruno Henrique  bate forte e aumenta a vantagem

Bruno Henrique entrou no segundo tempo e marcou o terceiro gol do Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)

Mas, aos 16, Bruno Henrique se redimiu. Ele recebeu de Arrascaeta entre Gustavo Marques e Hurtado, chutou forte e marcou o terceiro gol do Flamengo. Em seguida, Cebolinha saiu para a entrada de Samuel Lino. De La Cruz e Wallace Yan substituíram Jorginho e Arrascaeta. O Flamengo diminuiu o ritmo, mas Bruno Henrique perdeu boa chance aos 40, chutando por cima do gol

Tricolor segura o ‘Verdão’ no Allianz Parque

Carlos Miguel fez boas defesas e salvou o Palmeiras da derrota em São Paulo (Divulgação / Palmeiras)

O Fluminense não se intimidou com o Palmeiras no Allianz Parque e criou boas jogadas  no primeiro tempo. Aos 28, Lima chutou rasteiro e a bola passou raspando a trave. Freytes também perdeu boa chance chutando para a defesa do goleiro Carlos Miguel. A melhor chance do Palmeiras foi com Fláco Lopez, que arranco do meio de campo, soltou a bomba e Fábio espalmou mantendo o 0 x 0 no primeiro tempo.

Canobbio perde duas excelentes chances de gol

No segundo tempo, o Fluminense jogou de  igual para igual e assustou aos 14 minutos com Canobbio chutando no travessão. Cinco minutos depois, o uruguaio quase marcou com um chute de canhota, mas Carlos Miguel espalmou. O Palmeiras quase abriu o placar em um chute de Raphael Veiga à direita de Fábio, com perigo. Fuentes respondeu pelo Fluminense com um chute de perna esquerda e Carlos Miguel espalmou. Aos 40, Raphael Veiga girou para cima da marcação e chutou de fora da área. A bola desviou e quase enganou Fábio. O Fluminense ajustou a marcação, conseguiu o empate em São Paulo e, de quebra, ajudou ao Flamengo.

Por Jornal da República em 23/11/2025
Aguarde..