Foto com 'TH Joias' vira circo nas Redes: Deputado Márcio Gualberto responde a Garotinho e dispara: 'Não tenho bandidos de estimação'

Foto polêmica com “TH Joias” explode: Márcio Gualberto e Garotinho trocam farpas e escancaram crise na Alerj

Foto com 'TH Joias' vira circo nas Redes: Deputado Márcio Gualberto responde a Garotinho e dispara: 'Não tenho bandidos de estimação'

Polêmica de foto em evento da PM do Rio expõe briga, acusações e constrangimento na segurança pública do estado

https://www.instagram.com/reel/DJXGCKzvLnA/?igsh=MW0yN2p0ZmkxazYxbQ%3D%3D

Imagine um evento para entrega de viaturas da PM do Rio de Janeiro. Solene? Nem tanto. O que era pra ser homenagem à segurança acabou em ringue digital, daqueles bem animados que só o Rio de Janeiro sabe montar — e olha que dessa vez ninguém precisou sequer de luvas!

Tudo começou com a foto polêmica. No clique, ninguém menos que Tiego Raimundo dos Santos Silva, o famoso “TH Joias”, sentado de boa lado a lado com o governador Cláudio Castro, o presidente da Alerj, secretários, deputados e até coronel da PM. Detalhe: TH coleciona no currículo mais acusações que reality show em época de paredão—tráfico, lavagem de dinheiro, crime eleitoral e ambiental, falsa identidade… embora ainda não tenha condenação em segunda instância.

O público, já acostumado a ver novela das oito, deu play numa novela política daquelas: Garotinho partiu pra cima e chamou a situação de afronta aos policiais mortos e à memória da lei. “Que circo! Isso é cuspir nos caídos pela segurança”, disparou o ex-governador, indignado com o desfile de autoridades ao lado do investigado.

Mas o deputado Márcio Gualberto não deixou barato. Usou seu melhor português católico e atirou de volta: “Garotinho, juízo temerário é pecado. Nunca estive no bolso de ninguém. Não tenho bandidos de estimação!” E completou: “Fale de mim, diga que sou ladrão... mas traga prova!” Parece até debate de reality show, só faltou voto do público!

Enquanto a população assiste a esse vaivém, cabe a pergunta que todo carioca gostaria de fazer: será que não dava para fazer valer aquele ditado popular, “diz-me com quem andas que te direi quem és”?.

A leitora marcelleguimaraes90 saiu em defesa de TH Joias "Seu passado é limpinho né garotinho chorão"

Outros leitores também michelmendoncatavares criticaram Garotinho: 'Pare de apagar meu comentário toda hora e responda como fez nos outros, senão ficará caracterizado o que o saudoso Dr. Eurico Miranda falou sobre Vossa Excelência, o chamando de "frouxo e incompetente" (palavras dele). Debata como homem, assim como estou fazendo, sem ofensas.
Eu sinceramente custo a acreditar que um ex-governador do Estado do Rio de Janeiro tenha publicado isso, porém, como a conta tem o “selo azul” do Instagram, vou responder com a hipótese que tenha sido o próprio. A publicação é clara e notória que trata-se da velha e conhecida estratégia muito usada em guerras (nesse caso usada em “guerra política”) chamada “operação bandeira trocada”. Vossa Excelência, na tentativa de minar e desqualificar um legítimo parlamentar emanado pelo voto popular, o imputa atos jamais praticados por ele, até mesmo porque, se isso fosse verdade, ele jamais poderia ter assumido tal cargo público e teria sofrido pena de reclusão como Vossa Excelência sofreu outrora pelos crimes que cometeu, aliás, inúmeras vezes, como na “Operação Chequinho”, “Operação Caixa D’Água” e outras que não lembro o nome. Claro, sabemos muito bem como funciona a velha política, tendo Vossa Excelência como um dos caciques remanescentes (porém decadente), de tentar fincar a bandeira do coronelismo e, sob hipótese alguma, deixar ascender ao poder representantes oriundos do “povão”, já que isso começará a tirar as cadeiras de Vossas Excelências e seus familiares. Cabe ressaltar que estamos em 2025, uma Era onde as pessoas têm voz e acesso instantâneo à informação na palma da mão (através da Internet) e não são mais ludibriadas pela TV e pelos programas de rádio que Vossa Excelência comandava. O povo acordou e a famosa frase de Rousseau, “Todo o poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido”, que inspirou o texto do parágrafo único do Art. 1º da vigente Constituição, nunca fez tanto sentido! Respeite o “Deputado do Povo”, nosso querido Deputado TH Jóias. Do povo para o povo! Por uma polícia que defenda o povo e não, os caprichos do coronelismo. Chega do voto de cabresto, do sistema oligárquico e de nepotismo. Parabéns governador Claudio Castro!'

No fim, autoridades preferem selfies a transparência, discursos prontos em vez de respostas firmes. E, do jeito que vai, cada evento oficial acaba com mais polêmica do que homenagem. Fica a lição: no Rio, toda foto pode virar manchete — ou caso de polícia.

#FotoPolêmica #THJoias #MárcioGualberto #Garotinho #CriseNaAlerj #Fichalimpa

 

Por Jornal da República em 08/05/2025
Aguarde..