Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O deputado federal Pastor Henrique Vieira (Psol- RJ) informou, neste domingo (22), que entrou em contato com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, para tratar do caso da brasileira Juliana Marins, que desapareceu após cair durante uma trilha nas proximidades do vulcão Rinjani, na Indonésia.
“Conversei por telefone com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira. O que nos foi informado é que o governo brasileiro está insistindo, acompanhando, para que esse resgate seja feito o quanto antes. Da maneira mais técnica e profissional possível. São condições delicadas, por ser uma área íngreme, mas tudo que está ao alcance do governo brasileiro, pelo o que me foi informado, está sendo feito”, afirmou o parlamentar nas redes sociais.
A apresentadora e humorista Tatá Werneck também se mobilizou e pediu visibilidade para o caso, publicando uma imagem com a foto da brasileira. “Amigos, seguidores, vocês sabem como fazer barulho. Vamos todos postar isso aqui que eu compartilhei para conseguirmos o resgate da Juliana. Vamos nos mobilizar”, escreveu.
Juliana fazia a trilha sozinha, como parte de um mochilão pela Ásia, quando o acidente aconteceu na madrugada de sábado (21), no horário local — ainda sexta-feira à noite no Brasil. A trilha até o topo do Rinjani, o segundo vulcão mais alto da Indonésia, com 3.726 metros de altitude, é considerada desafiadora e exige grande preparo físico.
De acordo com a imprensa local, Juliana teria sentido fadiga durante a subida e foi orientada a descansar pelo guia do grupo. Ele seguiu com outros cinco turistas até o cume e, ao retornar, Juliana não estava mais no local. O guia relatou ter visto uma lanterna cerca de 200 metros abaixo, em um penhasco.
As buscas foram interrompidas neste domingo (22), às 21h no horário local (11h de Brasília), devido ao mau tempo e às dificuldades de acesso ao terreno. As equipes de resgate informaram que o uso de helicóptero só seria possível após a retirada manual da vítima até um ponto seguro. No entanto, Juliana já não foi encontrada onde havia sido vista pela última vez.
Via Agenda do poder
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!