Oficial de Justiça Intima Bolsonaro na UTI após participação em live sobre capacetes de grafeno

Oficial de Justiça Intima Bolsonaro na UTI após participação em live sobre capacetes de grafeno

Mesmo internado na UTI do hospital DF Star, em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi intimado nesta quarta-feira (23) por uma oficial de Justiça a respeito do processo em que é réu por tentativa de golpe de Estado. A medida foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A ação foi motivada após Bolsonaro participar de uma transmissão ao vivo nas redes sociais, na terça-feira (22), na qual promoveu capacetes de grafeno produzidos por uma empresa da qual ele e o filho, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), são sócios.

A presença da oficial de Justiça na UTI gerou reação da família. Ao portal Metrópoles, Bolsonaro confirmou ter assinado os documentos após cerca de 15 minutos:
— A oficial de Justiça botou o pé na porta da UTI e entrou para que eu assinasse. Ela confessou que estava cumprindo ordens. Adivinha de quem? — questionou.

Segundo nota do STF, a citação dos réus do chamado "Núcleo 1" da investigação foi determinada no dia 11 de abril, com intimações realizadas entre os dias 11 e 15 do mesmo mês. Devido à internação de Bolsonaro, o cumprimento da medida foi temporariamente suspenso. No entanto, a participação do ex-presidente na “Super Live do Capacete Bolsonaro – com Nelson Piquet” foi interpretada como indicativo de que ele estaria apto a receber a intimação.

Além de Flávio, também participaram da transmissão o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o ex-piloto tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet.

A família do ex-presidente criticou duramente a intimação hospitalar nas redes sociais.
— O sistema quer matar meu pai e não esconde mais seus objetivos — publicou Carlos Bolsonaro na plataforma X (antigo Twitter).

Bolsonaro também comentou o episódio ao compartilhar uma notícia da revista Veja, destacando a manchete e descrevendo o episódio com uma única palavra enviada a um aliado: “Inacreditável”.

 

Fonte: O Antagonista

Por Jornal da República em 23/04/2025
Aguarde..