Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Moradores de dezenas de cidades em todas as regiões do Brasil foram às ruas neste domingo (14) para protestar contra a aprovação do chamado PL da Dosimetria, que pretende livrar da cadeia o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e os demais condenados pela tentativa de golpe de Estado de 8 de janeiro.
Os atos são promovidos pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, movimentos de esquerda que se mobilizaram contra a aprovação do projeto.
Pela manhã, milhares de pessoas se reuníram em Brasília, para protestar contra a tentativa de anistia a Bolsonaro. Pautas como a crítica ao Congresso também estavam na pauta.
Na capital federal, os manifestantes se reuniram em frente ao Museu da República e se dirigiram ao Congresso, onde gritaram palavras de ordem e ergueram cartazes com os dizeres “Sem anistia para golpista”. Também houve criticas ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).

Manifestação em Brasília contra o PL da Dosimetria. (Crédito: Manuela Borges/ ICL)
Outras capitais como Belo Horizonte, Campo Grande, Cuiabá, Maceió, Fortaleza e Salvador também tiveram atos de rua.

Protesto contra o PL da Dosimetria em João Pessoa (Crédito: Reprodução)
Caetano, Gil e Paulinho puxam ato no Rio
Assim como havia ocorrido na onda de protestos contra a PEC da Blindagem, as manifestações foram puxadas pelo movimento 342 Artes. O principal ato ocorrerá na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O ato musical terá à frente os ícones da MPB Caetano Veloso, Gilberto Gil e Paulinho da Viola.
Em São Paulo, o ato começou às 14h, em frente ao vão livre do Masp, na Avenida Paulista. No Rio de Janeiro, a concentração começou às 13h, na altura do posto 5, em Copacabana.

Protesto contra o PL da Dosimetria em São Paulo (Crédito: Willian de Luca/ ICL)
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!