Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A Prefeitura do Rio, por meio da Subprefeitura dos Grandes Complexos e da Comlurb, iniciou nesta sexta-feira, 05/09, o programa Comunidade de Responsa no Complexo do Jacarezinho, Zona Norte do Rio. A ação integrada de reforço da limpeza regular, já realizada diariamente nas comunidades, tem como objetivo atuar em áreas mais críticas de descarte irregular tem de lixo na região.
De acordo com a subprefeita dos Grandes Complexos, Marlí Peçanha, a iniciativa visa melhorar as condições de vida na região. "São ações que promovem saúde, proporcionam ambientes mais organizados e bem-estar", explica.
Ao todo, 60 garis e equipes da Subprefeitura dos Grandes Complexos, estão mobilizados em diversos serviços, como varrição, capina, corte de grama, poda de árvores remoção de resíduos com pá carregadeira e caminhões basculantes e compactadores, além de lavagem hidráulica de ruas com água de reuso. A ação começou pela Rua do Rio, na esquina com a Travessa Viúva Cláudio, e contemplará outras vias do Jacarezinho.
Para reforçar a operação, estão sendo utilizados cinco caminhões dos tipos compactador, satélite, pipa e basculante, um trator e uma van moto bomba, além de equipamentos como pá carregadeira, roçadeiras e sopradores. "Nossas comunidades já são bem atendidas, com rotina diária, mas faltava esse capricho extra para que fiquem ainda mais limpas e com os resíduos ordenados. O Comunidade de Responsa é feito em duas etapas. Na primeira, fazemos vistoria na região procurando pontos que ainda precisam de melhorias. Na segunda etapa, as equipes operacionais voltam ao local para realizar os serviços necessários verificados durante a vistoria", destaca Jorge Arraes, presidente da Comlurb.
O planejamento da ação foi realizado em conjunto com a Gerência Executiva Local (GEL) do Jacarezinho e líderes comunitários locais. Nos meses de julho e agosto deste ano, a Subprefeitura dos Grandes Complexos e a Comlurb realizaram operações similares nos complexos do Lins e de Manguinhos, onde o foco foi nas comunidades Mandela 1/Embratel, Mandela 2 e Mandela 3/Varginha.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!