Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O fim de uma novela que se arrastou por anos. Finalmente, o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro expulsou seu antigo presidente, Leonardo Alves de Araújo (Leonardo Avalanche), e começou uma nova era na legenda, que desponta para ser a grande representante da direita no país.
O Conselho de Ética do PRTB notificou Avalanche no início de setembro. O processo contra ele foi liderado pelos advogados Joaquim e Patrícia. O novo presidente do partido é Amauri Pinho e a decisão já consta no TSE.
*Estratégia para 2026*
O PRTB já possui posição bem definida em relação às eleições do ano que vem, liderado pelo cientista político Michel Winter. Segundo ele, é um erro forçar Bolsonaro a apoiar o governador de São Paulo, Tarcísio Freitas, com objetivo de conquistar uma anistia, que não vai beneficiar Bolsonaro.
A esperança de figuras como Ciro Nogueira, Valdemar Costa Neto e Gilberto Kassab de dar indulto a Jair Bolsonaro no Congresso não adiantará, pois a palavra final será sempre do Supremo Tribunal Federal.
"Isso é um erro. Vocês esqueceram o que aconteceu com o Daniel Silveira? Bolsonaro lhe concedeu indulto, que foi derrubado pelo STF. Temos um partido de direita - PRTB - e eu estou sugerindo esse partido caminhe junto com uma candidatura que o Bolsonaro apontar, mas precisa ser um membro da própria família do Bolsonaro", explicou Michel, que também é marqueteiro nacional do partido AGIR.
https://www.instagram.com/reel/DOq-aPijvdt/?igsh=eW53MzEzNW1uNjVm
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!