Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Por Clebio Luiz
Jogando em São Januário, com a força da torcida, o Vasco não apesentou um bom futebol e foi derrotado pelo São Paulo por 2 x 0. Lucas, de pênalti, abriu o placar para o Tricolor Paulista. O segundo gol foi marcado por Luiz Gustavo, de cabeça. O São Paulo pulou para o oitavo lugar com 44 pontos no Campeonato Brasileiro, enquanto o Vasco se manteve em 9º com 42. O próximo adversário do São Paulo será o Flamengo, enquanto o Vasco irá enfrentar o Botafogo.
Rayan cabeceia na trave aos 28 minutos
Vasco e São Paulo fizeram um primeiro tempo equilibrado. O time carioca pressionava e abusava dos chutes de fora da área e dos cruzamentos. A melhor chance do Vasco foi aos 28 minutos. Após cobrança de escanteio, Rayan subiu e cabeceou na trave. No rebote, Robert Renan arrematou e Rafael fez excelente defesa.
Tricolor paulista abre o placar com Lucas

Lucas Moura bateu bem o pênalti para fazer o primeiro gol do São Paulo contra o Vasco (Reprodução / TV)
O São Paulo deu o troco, aos 38, com Tapia entrando cara a cara com Léo Jardim, mas o goleiro defendeu bem. Aos 48, em bola cruzada na área, Sabino cabeceou para fora com perigo. Mas o VAR chamou o árbitro. Vendo a jogada, o juiz marcou um agarrão de Paulo Henrique em Arboleda na área e marcou pênalti. Lucas bateu bem e fez 1 x 0, deixando São Paulo em vantagem no primeiro tempo.
Coutinho e Andrés Gómez perdem chances
O Vasco voltou para a segunda etapa pressionando o Vasco e quase empatou, aos 7, em um chute cruzado de Phillippe Coutinho com perigo. Aos 9, Andrés Gómez escapou pela direita e soltou a bomba, mas Rafael espalmou e afastou o perigo. O São Paulo quase ampliou a vantagem aos 15, em um chute de Sabino que Léo Jardim espalmou. O São Paulo saía em contra-ataques.
Luiz Gustavo escora de cabeça e marca
Em um deles, Ferreirinha passou por Cuesta e o zagueiro agarrou o atacante, mas o árbitro não viu anormalidade na jogada. Aos 40,a defesa do Vasco vacilou e Rigoni perdeu boa chance cara a cara com Léo Jardim chutando para fora. Na jogada seguinte, o goleiro saiu para fazer a defesa, mas ia sair com a bola fora da área e preferi ceder o escanteio. Na cobrança, Ferreirinha pegou a bola e cruzou na cabeça de Luiz Gustavo, que fez 2 x 0 e decretou a derrota do Vasco. O time carioca ainda assustou no finalzinho com uma cabeçada de Vegetti bem defendida por Rafael.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!