Washington Reis vira saco de pancadas na Assembleia Legislativa

Washington Reis vira saco de pancadas na Assembleia Legislativa

Via coisasdapolitica.com

Durante o expediente final da sessão desta quarta-feira (18) na Alerj, os deputados Alexandre Knoploch, Douglas Gomes, Filippe Poubel, todos do PL, e o novo lider do governo na Alerj, Rodrigo Amorim (União), se juntaram para criticar o desrespeito do secretário de Transportes, Washington Reis, com o governador Cláudio Castro

Durante o expediente final da sessão desta quarta-feira (18) na Alerj, os deputados Alexandre Knoploch, Douglas Gomes, Filippe Poubel, todos do PL, e o novo líder do governo na Alerj, Rodrigo Amorim (União), se juntaram para criticar o desrespeito do secretário de Transportes, Washington Reis, com o governador Cláudio Castro. Os parlamentares repudiaram a postura do secretário de anunciar a redução do preço das passagens do trem e metrô sem o aval do governador.

Knoploch deu início às discussões, reiterando que o anúncio de Reis também foi sem o consentimento do Legislativo, que é responsável por inúmeras questões financeiras do Estado. “Não falou com ninguém. Simplesmente, por uma questão de vaidade eleitoreira, de achar que tem que ser sempre o protagonista do estado do Rio de Janeiro, disse isso e colocou o governador em maus lençóis”, afirmou. O parlamentar também destacou que “Washington Reis já está no colo de Eduardo Paes”.

Já o deputado delegado Carlos Augusto disse que ficou sem entender a postura do secretário e afirmou que esse tipo de anúncio deveria ser feito pelo próprio governador. “Isso tem que ser feito com muito estudo, com muita responsabilidade, porque isso mexe com a cabeça das pessoas, mexe com o bolso das pessoas”, declarou.

Amorim foi objetivo ao afirmar que a decisão de reduzir o preço das passagens já está tomada e que compete ao governador e ao presidente da Alerj. “O governador do Estado tem autoridade para tratar as insolências e as traições de forma conveniente. O governador tem sabedoria, maturidade e humildade de tomar as decisões nesse sentido”, afirmou.

O bolsonarista Douglas Gomes declarou novamente que está na hora de se posicionar. “O PL tem um posicionamento claro, que é a aliança com Rodrigo Bacellar para governador e Flávio Bolsonaro e Cláudio Castro para o senado”. E completou: “quem não quiser seguir as orientações do partido, as portas estarão abertas”. O líder do PL, Filippe Poubel, também destacou o tema. “Um homem de verdade tem que ter lado”.

Por Jornal da República em 19/06/2025
Aguarde..