Alcemar Vieira reestreia espetáculo infantil sobre sustentabilidade

Alcemar Vieira reestreia espetáculo infantil sobre sustentabilidade

O ator, diretor e produtor Alcemar Vieira está no elenco do espetáculo infantil “Meio ambiente é com a gente”, dirigido por Joana Motta, com texto de Pedro Motta Gueiros, que reestreia no dia 7 de junho, no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea. 
Alcemar iniciou sua carreira no teatro O Tablado pelas mãos de Guida Vianna, sob direção de Maria Clara Machado. Ele é graduado pelo curso Teoria do Teatro da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e já atuou em mais de 25 peças profissionais onde trabalhou com os diretores Paulo José, Jefferson Miranda, Gabriel Vilella, João Fonseca, Stella Miranda, Pedro Bricio, Gilberto Gawronski, Ivan Sugahara, Victor Garcia Peralta, Marcus Alvisi, Sérgio Módena, entre outros. Recentemente, esteve em cartaz com o infantil “Suspeitos, de Denise Crispun, espetáculo que produz, dirige e atua.
Dentre os trabalhos do ator, destacam-se os longas "Se Puder Dirija", de Paulo Fontenelle e "Alemão", de José Eduardo Belmonte. Na TV, “Carinha de Anjo”, novela de Leonor Correa, no SBT, onde fez o Padre Gabriel, e a novela “Nos tempos do Imperador”, de Thereza Falcão e Ale Marson, da TV Globo, em que viveu o escritor José de Alencar. Na série “Detetives do Prédio Azul,” do Gloob, fez o pai da bruxinha Berenice, o bruxo Rubão e no filme “Confissões de uma Garota Excluída” ,de Thalita Rebouças, dirigida por  Bruno Garotti , da Netflix, interpretou Reynaldo , o pai da protagonista Klara Castanho. Na mesma plataforma, participou de “Pedaço de Mim”, série com direção artística de Maurício Farias, no papel de Nelson, um policial inescrupuloso. Seu último trabalho no audiovisual foi a série “Juntas e Separadas”, de Thalita Rebouças, onde o ator interpreta Tomás, que vai estrear em breve. 
. Sobre “ Meio ambiente é com a gente”, Alcemar diz: “Estar num projeto dedicado ao público infantil com uma temática dessa natureza, é mais que um privilégio. É poder contribuir com uma forma clara de conscientização, da importância da preservação do nosso meio ambiente. Nós vamos brincar de salvar o planeta na esperança de que a brincadeira seja levada a sério.”

Por Neno Ferreira 'No social' em 26/05/2025
Aguarde..