Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Uma licitação do Sebrae no Amapá para contratação de serviços de publicidade está sob suspeita de irregularidades e possível conflito de interesses envolvendo os irmãos Davi e Josiel Alcolumbre.
A empresa vencedora, Nagib Comunicação, foi acusada pela concorrente Grito Propaganda de ter sido favorecida no processo, que teve envelopes violados antes da abertura oficial das propostas. Segundo a denúncia, o fato comprometeu a transparência da concorrência e indicaria favorecimento indevido.
A Grito destacou ainda que a Nagib presta serviços de comunicação a Davi Alcolumbre, enquanto o certame era conduzido sob a presidência de Josiel Alcolumbre, irmão do senador e atual primeiro-suplente no Senado. A empresa alegou que a ligação familiar e comercial entre os envolvidos representa um ‘conflito de interesses evidente’, ferindo princípios como impessoalidade e moralidade administrativa.
Em nota, o Sebrae do Amapá afirmou que a violação dos envelopes se limitou ao descolamento de etiquetas e não comprova acesso antecipado às propostas. A instituição também alegou que o parentesco entre os envolvidos não configura impedimento legal. Após a denúncia vir a público, os documentos da licitação foram retirados do site oficial e o recurso apresentado pela Grito Propaganda acabou sendo arquivado.
Fonte: Veja
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!