Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou nesta quarta-feira (14) um texto nas redes sociais em resposta a críticas feitas pelo blogueiro Allan dos Santos, a quem se referiu como “Allan dos demônios” e acusou de ataques injustos e de atuar como “boneco de ventríloquo” a serviço de interesses alheios.
A reação ocorreu após Allan sugerir que Michelle estaria sinalizando apoio ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como possível candidato à Presidência. A insinuação se baseou em uma curtida da ex-primeira-dama em um comentário feito por Cristiane Freitas, esposa do governador, e no compartilhamento de um vídeo de Tarcísio sobre economia.
No texto, Michelle rebateu a interpretação e alegou que não endossou uma articulação eleitoral favorável a Tarcísio. Segundo ela, o comentário de Cristiane foi entendido de forma genérica, como uma crítica ao cenário político e um desejo por mudança no comando do país e não como promoção do nome de Tarcísio. Ela afirmou ainda que, em sua avaliação, o Brasil precisa de um novo governante, “preferencialmente Jair Bolsonaro”.
A condição de mulher no embate
Michelle também disse que Allan dos Santos atua para “atacar mulheres” que representariam “obstáculos a interesses políticos”. Embora vinculada a pautas conservadoras e crítica do feminismo, a ex-primeira-dama recorreu à condição de mulher para responder às acusações feitas pelo influenciador.
“Esse tal de Allan fez acusações levianas e injustas contra mim, servindo de ventríloquo de alguém que está perto dele, totalmente interessado em atacar mulheres ou qualquer um que possa ser um obstáculo aos seus espúrios interesses umbilicais”, escreveu.
Ao longo da publicação, Michelle também enquadra as críticas como uma tentativa de cercear sua autonomia e sua liberdade de expressão. “Nem o meu galego dos olhos azuis tenta intervir na minha liberdade ou nas minhas opiniões, e esse cidadão tenta me intimidar com seus vômitos de ódio?! Querendo julgar o que eu devo ou não postar?! Se enxerga!”, escreveu.
A estratégia discursiva contrasta com a trajetória pública da ex-primeira-dama, marcada pela defesa do conservadorismo e pelo incentivo a agendas políticas que historicamente se colocam em oposição a pautas feministas e a reivindicações por igualdade de gênero.
Vídeo de Tarcísio sobre economia
Sobre o vídeo do governador paulista que repostou, Michele justificou que se tratava de um tema econômico relevante, com o qual concorda, e que costuma compartilhar conteúdos semelhantes de diferentes pessoas.
Atualmente nos Estados Unidos e foragido da Justiça brasileira, Allan dos Santos foi alvo de críticas diretas da ex-primeira-dama, que afirmou que o influenciador age com maledicência, tenta “levar Lúcifer em vez de luz” e busca intimidá-la por exercer sua liberdade de opinião.
No texto, Michelle disse ainda que sua atuação política ocorre a pedido de Jair Bolsonaro, com o objetivo de preservar o legado do ex-presidente, denunciar o que classifica como perseguição e manter a mobilização de apoiadores. Ela não citou o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!