Caiu último refúgio do golpismo bolsonarista, enquanto PP, UNIÃO e PL brigam pela sobra dos ossos e Lula voa alto para reeleição

Donald Trump e Lula falam sobre o que importa e ignoram o preso Bolsonaro

Caiu último refúgio do golpismo bolsonarista, enquanto PP, UNIÃO e PL brigam pela sobra dos ossos e Lula voa alto para reeleição

Trump e Lula selam parceria enquanto direita brasileira implode em guerra fratricida

Pessoal, vocês viram essa? É como aquele ditado: "Quando os gatos saem, os ratos fazem a festa" - só que aqui são os cachorros que estão brigando pelos ossos enquanto o dono da casa faz negócios lá fora! 

O presidente americano Donald Trump saiu do armário... político, claro! E declarou que teve uma "ótima conversa" com nosso querido Lula. Imaginem só a cena: Trump no telefone falando "Make Brazil Great Again" enquanto Lula responde "Companheiro Donald, vamos fazer negócios!"

"Esta manhã, tive uma ótima conversa telefônica com o Presidente Lula, do Brasil", escreveu Trump na Truth Social - que, convenhamos, é como o Twitter só que com menos fact-checking e mais drama. "Discutimos muitos assuntos, mas o foco principal foi a economia e o comércio entre nossos dois países."

Enquanto isso, no Brasil, a situação está mais confusa que GPS em túnel. O Progressistas (PP), União Brasil e PL estão numa briga de foice que faria inveja aos três patetas. É aquela história: "Em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher" - só que aqui é briga de partido e quem está metendo a colher é... todo mundo!

Como diz o povo: "Gato escaldado tem medo de água fria", mas parece que o pessoal da direita brasileira não aprendeu a lição. Enquanto eles brigam por migalhas do poder, Lula está lá fazendo diplomacia internacional como quem não quer nada.

Trump ainda prometeu que os dois vão se encontrar "em um futuro não muito distante, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos". Imaginem o encontro: churrasco na Casa Branca com cachaça e bourbon, ou quem sabe um almoço no Palácio da Alvorada com hambúrguer e feijão tropeiro!

A ligação acontece justamente quando Washington e Brasília estão negociando sobre aquelas tarifas chatas que ninguém gosta - o famoso "tarifaço" sobre aço e alumínio. É como aquela situação: você briga com o vizinho por causa da cerca, mas no final acaba tomando uma cerveja junto porque é melhor ser amigo de quem está perto.

Lula, esperto como uma raposa, está jogando a cartinha da diplomacia enquanto seus adversários internos fazem tempestade em copo d'água. Como dizia minha avó: "Enquanto os bobos brigam, os espertos faturam."

E o mais engraçado é que Trump, que antes era o queridinho da turma bolsonarista, agora está de papo com Lula! É aquela coisa: "Os inimigos dos meus inimigos são meus amigos" - ou seria "a política faz estranhos companheiros de cama"?

A verdade é que enquanto PP, União e PL ficam nessa de "quem manda mais", Lula está construindo pontes internacionais. É como diz o ditado: "Enquanto uns choram, outros vendem lenços."

No final das contas, parece que 2026 já tem um favorito voando alto, enquanto a oposição está mais perdida que cego em tiroteio. Trump falou que "nossos países se darão muito bem juntos" - será que isso inclui uma forcinha na próxima eleição? Só o tempo dirá!

Como sempre digo: na política, como no futebol, o jogo só acaba quando termina. Mas por enquanto, quem está ganhando de goleada é quem soube fazer as pazes com o vizinho do norte!

#LulaTrump #DiplomaciaVencedora #DireitaEmCrise #PP #UniãoBrasil #PL #Bolsonaro #Política2026 #BrasilEUA #TrumpLula

Por Jornal da República em 06/10/2025
Aguarde..