Casal agredido em Porto de Galinhas passa réveillon em Balneário Camboriú

Johnny Andrade e Cleiton Zanatta DEVEM FICAR NO SUL ATÉ O PRÓXIMO DIA 6

Casal agredido em Porto de Galinhas passa réveillon em Balneário Camboriú

O casal que foi agredido na praia de Porto de Galinhas (PE), passou a virada do ano em Balneário Camboriú (SC). No Nordeste, Johnny Andrade e Cleiton Zanatta se envolveram em uma confusão com comerciantes.

Os dois são de Mato Grosso e mudaram os planos de passar o fim de ano em Pernambuco após a briga registrada no dia 27 de dezembro. Na ocasião, Jhonny foi o mais agredido. Imagens do caso foram compartilhadas nas redes sociais.

A viagem para o Sul ocorreu após convite feito pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol) e pela Associação de Bares e Restaurantes de Balneário Camboriú (Abres)..

Jonny e Cleiton já tinham visitado Balneário Camboriú. Eles ficarão no Sul até o próximo dia 6 e devem passar pelos principais atrativos turísticos. As informações são do G1.

AGRESSÃO
Zanatta e Andrade afirmaram ter sido agredidos após uma discussão sobre o preço do aluguel de cadeiras de praia. De acordo com o relato do casal, quando os dois foram pagar pelo uso de cadeiras, o preço era quase o dobro do combinado inicialmente.

Depois disso, um comerciante atirou uma cadeira contra Johnny, segundo o relato do empresário. Os turistas contaram que cerca de 30 pessoas participaram da agressão. Eles afirmaram que o ocorrido teve motivação homofóbica.

Os comerciantes de Porto de Galinhas negam ter ocorrido homofobia. Um dos barraqueiros afirma que ele foi agredido pelo casal de turistas.

A Polícia Civil de Pernambuco informou ter identificado 14 pessoas. A governadora do estado, Raquel Lyra (PSD), disse que eles serão indiciados e que todas as medidas cabíveis contra eles serão tomadas. Ela pediu desculpas pelo ocorrido.

Por Jornal da República em 02/01/2026
Publicidade
Aguarde..