CEO do Fórum Rio+Agro espalha conhecimento pelo Brasil e prepara terreno para COP30 em Belém

Carlos Favoreto planta sementes do futuro: do Rio a Maceió, o agro não para!

CEO do Fórum Rio+Agro espalha conhecimento pelo Brasil e prepara terreno para COP30 em Belém

CEO do Fórum Rio+Agro espalha conhecimento pelo Brasil e prepara terreno para COP30 em Belém

Pessoal, tem gente que não para quieta nem se amarrar com corda!

 Carlos Favoreto, o CEO do Fórum Rio+Agro, está mais ativo que abelha em época de florada, espalhando conhecimento sobre agronegócio pelo Brasil afora. Depois do mega sucesso do evento realizado entre 1 e 3 de outubro no Rio de Janeiro, o homem não deu nem tempo para a poeira baixar e já estava em Maceió, entre 14 e 17 de outubro, palestrando sobre "Tropical Belt: A Liderança do Brasil no Desenvolvimento Agroambiental Sustentável do Cinturão Tropical". Como diz o ditado: "Quem planta colhe" - e Favoreto está plantando ideias por todo canto!

O evento carioca foi um verdadeiro fenômeno, daqueles que fazem barulho positivo e deixam todo mundo falando. Não é para menos: estamos falando do setor que lidera as exportações brasileiras, aquele que bota comida na mesa do mundo todo e ainda por cima enche o bolso do Brasil de dólares! É como aquela história: "Em terra de cego, quem tem olho é rei" - e o Brasil tem dois olhões bem abertos para o agronegócio. O Fórum Rio+Agro virou referência nacional, e Favoreto está surfando nessa onda com a maestria de quem nasceu para isso.

Lá em Maceió, durante sua participação no painel sobre o Cinturão Tropical, Favoreto reafirmou seu compromisso com o agronegócio brasileiro como quem renova os votos de casamento - só que aqui o matrimônio é com a terra e a produção sustentável! O cara já está de olho no futuro, acenando para parcerias e conexões que vão culminar no Fórum Rio+Agro 2027. É aquela velha máxima: "Quem não se comunica se trumbica" - e Favoreto está se comunicando com todo mundo, criando uma rede de contatos mais extensa que teia de aranha gigante! O homem está pensando grande, articulando políticas públicas para garantir que o agronegócio continue sendo o motor da economia brasileira.

A estratégia é mais inteligente que jogada de mestre enxadrista! Os eventos do Fórum Rio+Agro e do Tropical Belt estão dando visibilidade e preparando o terreno para a COP30, que vai rolar entre 10 e 21 de novembro em Belém do Pará. É como preparar o solo antes de plantar: você não joga a semente em qualquer lugar, precisa preparar a terra direitinho. Favoreto está fazendo exatamente isso, criando as condições ideais para que o Brasil brilhe na conferência mundial sobre mudanças climáticas. Como diz o povo: "A união faz a força" - e ele está unindo líderes mundiais, cientistas, ONGs e representantes da sociedade civil numa grande sinfonia verde!

O timing não poderia ser melhor! Com a COP30 acontecendo em solo brasileiro, o país tem a oportunidade de ouro para mostrar ao mundo que é possível conciliar produção agrícola com sustentabilidade ambiental. É aquela história: "Quem tem boca vai a Roma" - e o Brasil tem muito o que falar para o mundo sobre agronegócio sustentável. Favoreto está pavimentando o caminho para que essa mensagem chegue forte e clara aos ouvidos internacionais, mostrando que o Cinturão Tropical brasileiro não é só uma potência produtiva, mas também um exemplo de como fazer agricultura de forma responsável.

A Associação Nacional e Internacional de Imprensa, através do seu presidente Roberto Monteiro Pinho, está dando o devido destaque para essa movimentação toda. E não é para menos: estamos falando de um setor que movimenta bilhões, gera milhões de empregos e ainda por cima alimenta o planeta! Como bem lembrou a nota oficial, o agronegócio não só lidera as exportações brasileiras como também "impulsiona a economia e o social brasileiro". É aquele negócio: "Quem semeia ventos, colhe tempestades" - mas aqui quem semeia conhecimento e sustentabilidade colhe prosperidade e reconhecimento internacional!

#CarlosFavoreto #ForumRioAgro #TropicalBelt #COP30 #Agronegocio #Sustentabilidade #Maceio #Belem o #ANI

Por Jornal da República em 17/10/2025
Aguarde..