Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
https://www.instagram.com/reel/DSU10z0kdD1/?igsh=MXYydm9qNnE2OGpjMg==
O Engenheiro Civil Azenil Carvalho, manda recado para o Presidente do CREA/RJ - Miguel Fernández:
"O CREA/RJ, tem que acabar! O sistema que o senhor contratou provavelmente com valor bem alto com o meu dinheiro da minha anotação e anuidade, simplesmente não funciona,..."
"Enquanto muitos do CREA/RJ, estão tentando ajudar o senhor está aí torcendo para o Vasco, mas, o senhor deveria tar tomando vergonha na cara e estar ajudando o pessoal com ação como líder, como presidente,..."
"Venho fazer um apelo, Ministério Público Estadual e Federal através do CONFEA, fiscalizem pelo amor de Deus, o que estão fazendo é desumano, deixando famílias sem direito de sobreviver e empresas pequenas que dependem desses valores estão travadas porque não conseguem emitir um documento,..."
Então é aqui o meu desejo, esse CREA tem que acabar, ainda ouvi dizer que ele quer vir como candidato e eu vou dar uma dica, tenta começar como síndico de um prédio pequeno, não pega um prédio grande não, pega de 2, 3 andares pra aprender o que é uma gestão eficiente, uma liderança, depois vai almejar uma coisa maior, porque como presidente do CREA foi um fracasso total,..."
Finaliza, o Engenheiro Eziel, pedindo pelo amor de Deus para o Ministério Público fazer uma fiscalização!
O Engenheiro Fernando Annibolete, presidente da ASPROCITEC, vai reiterar denúncia ao CONFEA e ao MPF e TCU:
O Eng. Annibolete, relembra sobre os problemas que os profissionais passam na gestão do presidente Miguel Fernández: Em 19 de Novembro o Portal divulgou sobre a implantação de um novo sistema eletrônico que bugou causando transtornos desesperadores à profissionais e empresas que precisam emitir ART - Anotação de Responsabilidade Técnica (Lei 6.496/77), retirar CAT - Certidão de Acervo Técnico, fazer Registro de PF e Jurídica (Lei 5.194/66), baixar Certidões e outros trâmites e serviços.
Para o Eng. Annibolete, o problema pode ser ainda maior e essa pane pode ser a suspeita de uma cortina de fumaça para esconder outras irregularidades. O problema é que os profissionais inseriam as informações, o sistema gerava o documento, porém, não conseguiam efetuar o pagamento das taxas por boleto ou PIX e consequentemente não conseguiam baixá-los.
Para o Eng. Annibolete a situação que já é muito séria pode ser mais preocupante: "Se o sistema não tem controle para emissão dos documentos, como fica o controle do faturamento?
Considerando todo contexto, o Eng. Annibolete disse que vai reiterar denúncia pedindo auditoria do CONFEA no Conselho Regional do RJ, já que é preocupantes problemas com pagamentos. Se o Conselho Federal não se manifestar, será encaminhada denuncia para o MPF - Ministério Público Federal e para o TCU - Tribunal de Contas da União.
Annibolete, finaliza dizendo para aqueles profissionais prejudicados que seguirem os caminhos dos que gravaram os vídeos, que está à disposição para receber novos materiais para publicá-los no jornal e colocou à disposição serviços de orientação jurídica para os prejudicados.
Por: fernandoannibolete
Vídeo: Eng. Azenil
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!