D'Black celebra 20 anos de carreira e abre evento de empreendedorismo feminino com mensagem de autoamor

Pioneiro do sucesso na internet, cantor revela nova fase artística e conexões sociais com organizadora Celita Toledo

Em meio à atmosfera inspiradora do evento "Conexões que transformam", idealizado pela empreendedora Celita Toledo no Garden Party, o cantor D'Black trouxe uma dose de música e reflexão ao abrir a programação com uma apresentação especial. Em entrevista exclusiva ao Jornal da República, o artista compartilhou detalhes sobre seu novo trabalho musical, a comemoração de duas décadas de carreira e sua visão sobre a importância de iniciativas voltadas ao autoconhecimento e empoderamento. A participação do músico no evento reforça a proposta multidisciplinar do encontro, que, além de fomentar o empreendedorismo feminino, cria um ambiente propício para trocas de experiências e inspiração através de diferentes linguagens artísticas e sociais.

"É um evento que transforma. Eu acho que trocar informações, fazer com que as pessoas acordem, despertem, é através do papo, através da palestra. São vários palestrantes e eu abri cantando", explica D'Black sobre sua participação no evento. O cantor demonstra alinhamento com o propósito do encontro: "Tô sempre junto com esse movimento de despertar, de autoconhecimento, de autoamor." São coisas que eu gosto de trazer", complementa, evidenciando como sua arte está conectada com os valores promovidos pela iniciativa de Celita Toledo, criando uma sinergia entre música e mensagem transformadora para o público presente.

No ano em que completa duas décadas de trajetória musical, D'Black revela uma mudança significativa em sua abordagem artística com o lançamento de "Simples Assim", trabalho que marca uma guinada em sua carreira. "Depois de 20 anos de carreira, é a primeira vez que eu escrevi sobre algo referente a mim, algo referente à própria pessoa que canta e não para outra." "Sempre cantei muito amor para os outros e agora eu estou começando a falar do amor próprio", confidencia o artista, demonstrando como sua música também passa por um processo de transformação e amadurecimento pessoal, tema que ressoa com a proposta do evento focado em desenvolvimento e crescimento.

A conexão entre D'Black e Celita Toledo vai além da participação no evento, como revela o cantor: "A Celita é também madrinha da 'Fazer o Bem nos faz bem', que é a instituição de caridade da qual eu também sou padrinho." Então ela é a madrinha, eu sou padrinho, já estou há 4 anos na instituição. Esta parceria em causas sociais demonstra como redes de apoio se formam em diferentes esferas, fortalecendo tanto iniciativas solidárias quanto projetos profissionais. "É muito legal poder somar com o evento dela e contar essa história de superação que ela tem, essa história que chega pra gente de uma maneira como a gente sabe que tem como a gente vencer as dificuldades e chegar a lugares que para muitos são sonho." A história dela vibra isso, a minha história vibra isso também", complementa o artista.

Além de celebrar o presente, D'Black fez questão de compartilhar um marco histórico de sua trajetória: "Eu sou um cara que começou assim, sem nenhuma renda, e sou o primeiro artista a fazer sucesso pela internet." Não houve outro artista antes de mim no Brasil a fazer sucesso pela internet". Esta afirmação posiciona o cantor como um pioneiro na utilização de plataformas digitais para construção de carreira artística no país, antecipando uma tendência que hoje é caminho natural para novos talentos. Para o futuro imediato, D'Black anuncia sua participação na Virada Cultural de São Paulo: "Próximo show em São Paulo, da Virada Cultural de São Paulo." Vou estar lá fazendo na Casa de Cultura Tremembé, que é em Santana, na capital. Vai ser dia 25, a partir das 15 horas, domingo. O artista também revela sua preferência por horários alternativos para apresentações: "É um horário que eu gosto muito de fazer show porque sai um pouco fora dessa coisa do sábado à noite, sexta-feira à noite." Você tem um domingo à tarde, você pode ir com a família, para todo mundo curtir e chegar cedo em casa e descansar para o dia seguinte."

Por Robson Talber @robsontalber entrevista Renata Barbosa @beleza.naotemidade

Por Jornal da República em 02/05/2025
Aguarde..