Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Cerca de 50 crianças e adolescentes do Complexo da Maré vão ter um dia especial no próximo sábado, dia 20. Na ação chamada “Natal + que Especial”, apoiada pelo volante Douglas Luiz, do Nottingham Forest, e seu irmão Devison Luiz, em parceria com o Instituto Maré, os jovens serão levados com conforto e segurança para um almoço especial em um tradicional restaurante da Zona Norte do Rio de Janeiro.
As crianças e adolescentes atendidos têm entre 7 e 17 anos e fazem parte de uma das escolinhas de futebol promovidas pelo Instituto Maré, que tem como objetivo utilizar o esporte como ferramenta de educação e transformação social, como aconteceu como próprio Douglas Luiz. O jogador que cresceu na comunidade, faz questão de reforçar os laços com a região e apoia diversos projetos locais.
A proposta de tirar as crianças e adolescentes da comunidade e levá-los para um dia de lazer fora do território, tem como objetivo apresentar um mundo de possibilidades e alternativas de diversão e convivência, para além dos muros da favela. A iniciativa busca ampliar repertórios, estimular sonhos e fortalecer a inclusão social, cultural e educacional dos participantes.
Entre os jovens selecionados existem neurodivergentes, com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA). Por esse motivo, dez mães atípicas também acompanharão seus filhos durante o evento, garantindo acolhimento, cuidado e participação plena na atividade.
A coordenação geral do Instituto Maré é assinada por Alexandre Quirino, e a coordenação pedagógica, por Raquel Motta.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!