Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O acidente no desfile da União de Maricá marcou o encerramento da sexta escola a desfilar na Marquês de Sapucaí, na noite desta sexta-feira (14). Segundo informações divulgadas pelas autoridades, o último carro alegórico ficou preso a poucos metros do portão de dispersão, após a escola acelerar o ritmo para concluir o desfile.
Na tentativa de liberar o veículo, pessoas que estavam na lateral foram arrastadas pela alegoria. Um homem sofreu fratura grave na perna direita, foi socorrido no local e levado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, onde passou por cirurgia. Outros dois homens tiveram ferimentos leves: um recebeu atendimento e foi liberado ainda na Sapucaí; o outro foi encaminhado ao Hospital Municipal Miguel Couto para exames complementares.
A dispersão já apresentava dificuldades por conta de outro carro alegórico da mesma escola que registrou um princípio de incêndio, o que agravou o congestionamento no setor final da avenida.
Prefeito relata atendimento às vítimas
Em nota oficial, o prefeito Eduardo Paes confirmou os atendimentos e afirmou que o homem ferido foi estabilizado no posto médico da Secretaria Municipal de Saúde instalado na Apoteose antes de ser transferido.
Segundo Paes, os dois outros envolvidos foram levados por maqueiros ao posto médico. Um foi liberado após atendimento e o outro seguiu para avaliação hospitalar.
A apuração das responsabilidades pelo ocorrido será conduzida pela Polícia Civil. Até a última atualização, não havia novas informações sobre o estado de saúde das vítimas.
Via tupi
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!