Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A Revista Fórum informou que, após a retirada da chamada Lei Magnitsky — legislação que impedia certas ações diplomáticas e jurídicas dos Estados Unidos em relação a estrangeiros acusados de corrupção e violações de direitos humanos —, o governo norte-americano estaria avaliando avançar com pedidos de extradição de nomes ligados ao bolsonarismo.
De acordo com a publicação, a possibilidade já estaria causando apreensão entre aliados próximos do ex-presidente Jair Bolsonaro, incluindo Eduardo Bolsonaro, Paulo Figueiredo, Allan dos Santos e Alexandre Ramagem.
A revista também destaca que há uma suposta sintonia entre a Casa Branca e o governo brasileiro, o que poderia facilitar o andamento de eventuais medidas jurídicas ou diplomáticas.
Embora ainda não haja confirmação oficial por parte dos governos envolvidos, o tema tem gerado repercussão nas redes sociais e entre analistas políticos, que avaliam os possíveis desdobramentos de uma eventual cooperação entre Brasil e Estados Unidos em investigações que envolvem figuras bolsonaristas.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!