Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Em um jogo dramático, o PSG venceu o Flamengo nos pênaltis por 2 x 1 e se sagrou campeão da Copa Intercontinental de Clubes, nesta quarta-feira (17-12), em Doha, no Catar.
O rubro-negro carioca desperdiçou quatro cobranças, enquanto o time francês perdeu duas. No tempo normal e na prorrogação, o jogo terminou 1 x 1, com Kvaratskhelia marcando para o PSG e Arrascaeta, de pênalti, descontou para o Flamengo.
Rossi falha e Kvaratskhelia abre o placar

O goleiro Rossi parecia estar nervoso e falhou feio no gol de Kvaratskhelia (Flamengo / Divulgação)
O PSG dominou o primeiro tempo e chegou a abrir o placar logo no início do jogo com Fabián Ruiz. Rossi saiu do gol para evitar escanteio e acabou chutando a bola para a entrada da área Fabian Ruiz pegou a sobra e bateu no ângulo com o gol vazio. Mas a bola havia saído e a jogada foi anulada.
O goleiro voltou a falhar aos 37. Doué cruzou da direita, Rossi dá um toque na bola e “ajeitou” para Kvaratskhelia abrir o placar. O Flamengo só assustou aos 41. Arrascaeta cobrou escanteio e Pulgar, livre, cabeceou para fora. O PSG virou o 1º tempo em vantagem.
Jorginho bate bem o pênalti e empata

Jorginho bateu o pênalti com categoria e empatou o jogo para o Fla (CRF / Divulgação)
O PSG voltou para o segundo tempo pressionando. Aos 5, João Neves chutou para o gol, mas Rossi defendeu. Filipe Luís sacou Carrascal e colocou Pedro. O flamengo subiu de produção e empatou o jogo aos 14. Arrascaeta foi tocado por Marquinhos na área e caiu. O árbitro consultou o VAR e marcou pênalti. Jorginho bateu (com pulinhos!), deslocou o goleiro e fez 1 x 1. O PSG quase desempatou aos 28, João neves finalizou, a bola passou por Rossi, mas Léo Ortiz salvou.
Muitas substituições para suprir o cansaço

Pedro entrou no segundo tempo e cobrou muito mal o pênalti contra o PSG (Flamengo / Divulgação)
Com o cansaço batendo, o Flamengo trocou Arrascaeta, Jorginho e Pulgar por De La Cruz, Saúl e Cebolinha. Aos 32, Doué recebeu na área , chutou e Rossi defendeu. O Flamengo respondeu com Pedro, aos 39, chutando forte e Marquinhos desviando para escanteio. Um minuto depois, Plata recebeu na corrida e chutou para fora.
O Flamengo perdeu outra boa chance com Bruno Henrique entrando pela direita e chutando por cima. Bruno Henrique saiu em seguida para a entrada de Luiz Araújo. E por pouco o PSG não faz 2 x 1. No último lance da partida, Dembelé bateu cruzado da direita e, Marquinhos, livre na pequena área, acabou jogando de zagueiro do Flamengo e perdeu a chance de decretar a vitória dos franceses. O jogo foi para a prorrogação.
Prorrogação termina empatada nos dois tempos

Barcola deu trabalho à defesa do Flamengo, mas acabou perdendo a cobrança de pênalti (PSG / Divulgação)
Na prorrogação o Flamengo se sustentou bem no primeiro tempo, não dando muitas chances para o PSG. O cansaço começou a afetar alguns jogadores do time carioca, que se defendia bem e saía em contra-ataques.
O segundo tempo começou com Ndjantou chutando à direita de Rossi com perigo. Dembelé perdeu duas boas chances de desempatar. Na segunda, foi atrapalhado por Léo Pereira e chutou por cima.
Aos 11, Luiz Araújo perdeu bola na intermediária, Barcola chutou, a bola bateu na zaga e foi para escanteio com perigo. Um minuto depois, Nuno chutou forte de fora da área e Rossi espalmou para escanteio.
Goleiro russo defende quatro cobranças de pênaltis

Vitinha fez uma boa partida e converteu a sua cobrança de pênalti para o PSG (Divulgação / PSG)
Nas cobranças de pênalti, o goleiro Safonov do PSG defendeu quatro cobranças (Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo). Apenas De La Cruz marcou. No PSG, Vitinha e Nuno marcaram. Dembelé e Barcola desperdiçaram.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!