Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Secretário de Cultura e Economia Criativa de Miguel Pereira marcou presença em evento internacional promovido pelo produtor Leonardo Rebula e pelo cônsul de Angola, Mateus de Sá Miranda Neto

Um quadro técnico importante, e pode se dizer o maior representante de Duque de Caxias e da Baixada Fluminense, Júlio Souza, participou nesta segunda-feira (16) de um importante Encontro de Empresários no Centro Cultural de Angola. O evento foi organizado pelo produtor e empresário Leonardo Rebula, em parceria com o cônsul de Angola no Brasil, Mateus de Sá Miranda Neto, e reuniu autoridades, representantes diplomáticos e lideranças empresariais do Brasil e do exterior.
Um dos idealizadores e fundador da Baixada Verde, Júlio Souza construiu uma trajetória sólida no setor público e privado. Atuou em grandes empresas como Shell, Grupo Eike Batista e DutyFree, além de ter participado de projetos de repercussão mundial como a Fifa 2014 e os Jogos Olímpicos Rio 2016. Também foi responsável pela criação do Observatório da Baixada Verde, da Secretaria de Estado de Trabalho, foi Gestor da Economia Criativa do Estado, entre diversas outras iniciativas de impacto.
No evento, Júlio Souza, que hoje exerce o cargo de Secretário de Cultura e Economia Criativa de Miguel Pereira, destacou a importância da integração cultural e econômica entre Brasil e Angola,
África América & Caribe.
O encontro contou com a presença de personalidades de peso, entre elas:
Juan Medeiros, da Associação Comercial de Nilópolis
Theo Schunck, Vice-Presidente da CAFRAM
Leandro Monteiro, Secretário de Turismo de Nilópolis
Cláudia Jannuzi, Assessora Especial da Secretaria de Desenvolvimento
Rubén Argüelles, Cônsul-Geral do Panamá
Nayt Junior, Presidente da Câmara de Comércio, Indústria, Turismo, Ciência, Tecnologia & Cultura Brasil-Angola
Pedro Rafael, Presidente da Associação de Jovens Empresários do Rio de Janeiro
Zaqueu Medeiros, Presidente do Conselho da FCCE – Federação das Câmaras de Comércio Exterior
Thiago Sanderson, Presidente do Instituto Niemeyer
Igor Baldez, Presidente da ACIERJ
O encontro reforçou o interior e Baixada como polos de referência em cultura, inovação e negócios, tendo em Júlio Souza uma das vozes mais representativas dessa transformação.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!