Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Em pronunciamento divulgado na noite desta quarta-feira (29), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se manifestou após a chacina mais letal da história do estado do Rio de Janeiro, que deixou ao menos 119 mortos.
Segundo o presidente, reuniões foram realizadas nesta manhã com integrantes do governo federal para definir os próximos passos. Lula criticou com veemência o crime organizado e destacou a urgência de um trabalho coordenado que atinja as raízes da violência e do tráfico de drogas.
Ele mencionou a recente operação realizada em São Paulo — considerada a maior operação contra o crime organizado da história do país — como exemplo de ação eficaz que atingiu o núcleo financeiro de uma grande quadrilha envolvida em tráfico, adulteração de combustível e lavagem de dinheiro.
Lula ressaltou que, com a aprovação da PEC da Segurança Pública, de iniciativa do governo federal, será possível integrar as forças policiais estaduais e federais no combate às facções criminosas. “Não podemos aceitar que o crime organizado continue destruindo famílias, oprimindo moradores e espalhando drogas e violência pelas cidades”, afirmou.
O presidente determinou que o ministro da Justiça e o diretor-geral da Polícia Federal se desloquem ao Rio de Janeiro para se reunir com o governador do estado, como parte da estratégia de resposta imediata à tragédia.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!