Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O presidente da Câmara, deputado Hugo Mota (Republicanos-PB), tornou-se alvo de pressões crescentes depois de admitir a possibilidade de pautar o projeto de anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro.
Em editorial, o jornal O Globo afirmou que é responsabilidade de Mota enterrar a articulação em favor da anistia, medida que teria como objetivo implícito beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro, caso seja condenado no julgamento em curso no Supremo Tribunal Federal (STF).
O texto destacou que, pela primeira vez, depois de reunião com líderes partidários, Mota admitiu pôr em pauta a proposta. “Aumentou o número de líderes pedindo”, declarou. Para o jornal, o deputado deveria ser coerente com suas declarações anteriores, contrárias à ideia, considerada “descabida”.
Segundo o editorial, não é hora de ceder a apelos demagógicos, e o momento exige de quem ocupa a presidência da Câmara “espinha dorsal republicana e responsabilidade com a História”.
Em meio a esse cenário, ganhou repercussão um manifesto de Daniel Tourinho, dirigido diretamente a Hugo Mota, com críticas contundentes à sua postura:
Deputado Hugo Mota, você vai HONRAR a Paraíba e o voto do eleitor paraibano que o elegeu ou vai se acertar com os deputados capachos de Trump e TRAIR a PÁTRIA?
Deputado Hugo Mota, você escolhe como quer ser visto pelo povo paraibano: como TIRADENTES ou como Joaquim Silvério dos Reis?
Deputado Hugo Mota, espelhe-se na coragem pessoal, política e cívica de ULYSSES GUIMARÃES.
Deputado Hugo Mota, você é o Presidente da Câmara dos Deputados do Brasil e deve subordinação unicamente à CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA.
Não permita que o apequenem. Não se permita ser manipulado!
NÃO DECEPCIONE O BRASIL!
Por Daniel Tourinho
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!