Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
(Folhapress) – O advogado-geral da União, Jorge Messias, divulgou nota nesta segunda-feira (24), fazendo referências ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). Messias disse que se sentia no dever de se dirigir ao senador, na primeira semana após a sua indicação ao Supremo Tribunal Federal pelo presidente Lula (PT).
Na nota, ele afirmou que reconhece e louva “o relevante papel que o presidente Alcolumbre tem cumprido como integrante da Casa, que agora preside pela segunda vez, atuando como autêntico líder do Congresso Nacional, atento a elevados processos decisórios, em favor de nosso país”.

Presidente Lula (PT) e o ministro da AGU, Jorge Messias, recém-indicado a uma vaga ao STF (Foto: Ricardo Stuckert / PR)
Messias sobre Alcolumbre e insatisfação
“Durante um período significativo de minha carreira, fui acolhido pelo presidente Davi para trabalhar no Senado Federal, onde, próximo aos demais membros daquela Alta Casa Legislativa, aprendi a dimensionar a atividade política como um espaço nobre de definição de rumos e administração de conflitos em nossa sociedade”, disse.
Alcolumbre e uma parcela dos parlamentares preferiam que o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) tivesse sido indicado. A interlocutores, após oficializada a decisão de Lula, Alcolumbre demonstrou insatisfação.
Havia expectativa de que o presidente telefonasse para informá-lo antes de a notícia se tornar pública, o que não ocorreu, de acordo com a assessoria de imprensa de Alcolumbre.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!