Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Funkeiro e mais nove são acusados de agredir e manter ex-empresário em cárcere. MP pede prisão preventiva diante da gravidade dos crimes

Poze do Rodo - Créditos: Instagram/ @pozevidalouca
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou o funkeiro MC Poze, nome artístico de Marlon Brendon Coelho, por tortura e extorsão mediante sequestro do ex-empresário Renato Medeiros. O caso ocorreu em 2023 e envolveu a participação de outros nove denunciados, segundo informações do g1.
A denúncia foi apresentada com base em provas que indicam que Poze e seus amigos atuaram de forma coordenada para agredir a vítima, com o objetivo de forçá-la a confessar o suposto roubo de uma joia — o que nunca foi comprovado, de acordo com o Ministério Público.
Como foi a agressão sofrida por Renato Medeiros?
De acordo com a investigação conduzida pela 42ª DP (Recreio), Renato foi mantido em cárcere por ao menos uma hora e meia, onde sofreu socos, chutes, agressões com arma artesanal feita de madeira e pregos, e ainda foi queimado com cigarros acesos.
Em entrevista ao g1, Renato relatou que chegou a ter marcas de queimadura dentro da orelha, além de fraturas e lesões extensas que foram documentadas nos autos da investigação.
Por que o MP pediu a prisão preventiva de MC Poze?
A promotoria solicitou a prisão preventiva de MC Poze e outros seis envolvidos, com o objetivo de garantir a ordem pública, a instrução criminal e a aplicação da lei penal. O advogado da vítima, Rodrigo Castanheira, destacou que os elementos colhidos durante o inquérito sustentam de forma consistente a materialidade e a autoria dos crimes.
Além de Marlon Brendon, foram denunciados:
MC Poze responde a outros inquéritos?
O cantor também é investigado em outro inquérito por apologia ao crime e envolvimento com o tráfico de drogas. Em junho, ele chegou a ser preso, mas foi solto após o cumprimento de medidas cautelares.
Até o momento, a defesa de MC Poze não se pronunciou sobre a nova denúncia.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!