Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Carlos Bolsonaro (PL), vereador do Rio de Janeiro, e Eduardo Bolsonaro (PL-SP), deputado federal. Crédito: Alan Santos/PR e Bruno Spada/Câmara dos Deputados
O prefeito de Pouso Redondo (SC), Rafael Tambozi (PL), se pronunciou em meio à indefinição na composição da chapa bolsonarista ao Senado em Santa Catarina e disparou contra os irmãos Eduardo e Carlos Bolsonaro (ambos do PL).
Jair Bolsonaro (PL) quer que seu filho ‘02’, Carlos, vereador pelo Rio de Janeiro desde 2001, dispute uma cadeira no Senado Federal por Santa Catarina em 2026. Contudo, o ex-presidente enfrenta resistência de lideranças locais, que defendem a chapa com a deputada federal Carol de Toni (PL-SC) e o senador Esperidião Amin (PP-SC). Nas próximas eleições, cada estado vai eleger dois senadores.
Após a deputada estadual Ana Campagnolo (PL-SC) se posicionar contra a candidatura de Carlos, foi a vez de Rafael Tambozi se manifestar. O prefeito de Pouso Redondo gravou um vídeo em um curral para dizer que o povo de Santa Catarina “não é gado”.
“A Carol de Toni conhece Santa Catarina, conhece Pouso Redondo. Essa imposição não combina com Santa Catarina (…) Se o Carlos Bolsonaro quer ser representante de Santa Catarina no Senado, primeiro tem que defender os interesses de Santa Catarina, não os dele”, afirmou.
Por fim, o prefeito propôs um desafio no pleito: “Se o Carlos quer ser candidato, tudo bem. Mas o meu apoio é pra Carol e pro Amin. E se acham que a gente é gado, deixa que na urna a gente resolve, e vamos ver quem leva o coice”.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!