Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou visitas de autoridades ao ex-presidente Jair Bolsonaro em sua residência em Brasília, onde ele cumpre prisão domiciliar.
O despacho, na Ação Penal (AP) 2668, autoriza seis pessoas a visitarem o ex-presidente entre os dias 7 e 14 de agosto, no período das 10h às 18h. Hoje é uma vez do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, está autorizada a visitar Bolsonaro na sexta-feira (8). As visitas dos deputados federais Geraldo Junio do Amaral (PL-MG), Marcelo Pires Moraes (PL-RS) e Luciano Lorenzini Zucco (PL-RS) estão marcadas para os dias 11, 12 e 14, respectivamente. No dia 11 de agosto, é a vez do empresário Renato de Araújo Corrêa.
Os visitantes deverão cumprir as determinações legais e judiciais submetidas à decisão anterior, entre as quais a concessão do uso de celulares, de tirar fotos e gravar imagens. Antes da autorização, os advogados de Bolsonaro informaram ao relator sobre o interesse do ex-presidente em receber esses visitantes.
Familiares
Na quarta-feira (6), o ministro autorizou visitas de familiares de Bolsonaro sem a necessidade de pedido prévio à Corte.
Leia a íntegra do despacho .
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!