Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Cerca de 40 mulheres participaram, na manhã desse sábado (30), do aulão de defesa pessoal ministrado pelo judoca medalhista Flávio Canto. O EU ME DEFENDO, EU ME RESPEITO!, tema deste ano, foi realizado no Complexo Esportivo da Rocinha. A iniciativa integra o conjunto de ações promovidas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Suderj, para o Agosto Lilás, mês que reforça a importância da luta pelo fim da violência contra a mulher.
"A ação realizada aqui na Rocinha foi super positiva. Mostrou que a importância da política de transversalidade do governo Cláudio Castro pensa sempre no bem-estar coletivo, unindo forças de outras potências como a Secretaria da Mulher e o Instituto Reação. Sabemos que as mulheres não vão sair daqui faixa preta, mas é uma oportunidade de vivenciarem experiências de defesa nunca vividas", contou Marcos Santos, presidente da Suderj.
Flávio Canto, que lidera o Instituto Reação há 22 anos, também alertou para a importância da iniciativa.
"Aprender defesa pessoal é crescer a autoestima, a autoconfiança, e o equilíbrio emocional. Tivemos um número expressivo de mulheres inscritas no aulão que ensinou defesa pessoal e parcial, além de novos conhecimentos para que cada uma delas possa se proteger do agressor. Esse foi o objetivo da ação e é por isso que estivemos aqui na Rocinha, polo do nosso Instituto Reação. Parabenizo o Governo do Estado, por meio da Suderj e da Secretaria da Mulher, por este incentivo", destacou o atleta.
Representando Giulia Luz, superintendente da Secretaria da Mulher, a assessora Gláucia Rocha elogiou os envolvidos no evento e aproveitou para divulgar o app Rede Mulher, aplicativo criado pelo Governo do Estado e desenvolvido pela Polícia Militar para socorrer vítimas de violência.
Fotos: Alex Ribeiro
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!