Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Por Fabiano Venancio via Campos 24 h - A frase "política é como nuvem", de autoria do saudoso político mineiro Magalhães Pinto, se refere à metáfora de que a política é um fenômeno em constante mudança e transformação, assim como as nuvens no céu.
E pelo jeito a frase se aplica ao atual momento da política no Estado do Rio de Janeiro, que tem os bastidores agitados, com informações de afastamento do governador e o presidente da Alerj, além da disputa por apoio de prefeitos com vistas à eleição de governador de 2026.

Prova disso, foi a reunião realizada nesta sexta-feira(08/08) do governador Cláudio Castro PL) com vários prefeitos, entre eles o de Campos, Wladimir Garotinho (PP), de Cardoso Moreira, Geane Vincler (União), de Santo Antônio de Pádua, Paulinho da Refrigeração (MDB), e os deputados estaduais Bruno Daiaure (União) e Jair Bitencourt (PL) e o deputado federal Altineu Côrtes (PL).
E sem a presença do presidente da Alerj, o deputado campista e pré-candidato a governador Rodrigo Bacellar (União). Houve uma surpresa na reunião: a presença do ex-prefeito de Duque de Caxias e pré-candidato a governador, Washington Reis (MDB), demonstrando proximidade com o governador.

Enquanto isso, o prefeito do Rio de Janeiro e pré-candidato a governador, Eduardo Paes (PSD), visitou, nesta sexta-feira (08) a ExpoAgro de Campos, conforme havia sido antecipado. Havia expectativa de que ocorreria um encontro entre Paes e Wladimir, visto que o prefeito do Rio precisa se fortalecer no interior, o que acabou não acontecendo. Coube ao secretário de Governo da Prefeitura de Campos, Rui Crispim, representar o prefeito na visita de Paes. Integrantes do grupo político de Paes em Campos, Marcos Soares, Arnaldo Vianna e Bruno Viana também recepcionaram o prefeito do Rio. (Leia mais abaixo)
Toda essa movimentação mostra, pelo menos por enquanto, três situações políticas: Cláudio Castro estaria tentando se fortalecer ao se aproximar de prefeitos e lideranças de diversos municípios do Estado, visto que há rumores de que ele e Bacellar estariam cada vez mais distantes; e Wladimir estaria se reaproximando politicamente de Castro.
WASHINGTON COM MAIS CHANCES DE APOIO DE WLADIMIR- A respeito da eleição de governador, a visita de Eduardo Paes a Campos sem a presença de Wladimir mostra que Washington Reis tem mais chances de ter apoio na terra goitacá na eleição do ano que vem. Reis esteve na ExpoAgro Campos na última quinta-feira.
Em suas redes sociais, o prefeito Wladimir fez uma postagem sobre a reunião com Castro em Pádua, destacando que foi uma conversa sobre a região. "O governador Cláudio Castro reafirmou o compromisso com as nossas cidades. O interior unido é forte", postou Wladimir, sem fazer comentários de cunho político-partidário.
Agora, é esperar e conferir!
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!