Agora é Lei: Vídeos de atrativos turísticos das cidades do interior terão que ser exibidos em eventos públicos

Voo de parapente em Visconde de Mauá. Foto: Antônio Leão.

Agora é Lei: Vídeos de atrativos turísticos das cidades do interior terão que ser exibidos em eventos públicos

Hotel Quitandinha, Petrópolis, referência da Região Serrana do Rio. Foto: Banco de Imagens.

Eventos patrocinados com recursos do Estado serão obrigados a exibir vídeos institucionais para promover e divulgar os atrativos turísticos dos municípios do interior. A determinação é da Lei 10.989/25, de autoria do deputado Júlio Rocha (Agir), que foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), sancionada pelo governador Cláudio Castro e publicada no Diário Oficial extra do Poder Executivo da última quinta-feira (09/10).

 

Rampa de Voo livre da Serra do Vulcão, Nova Iguaçu. Foto: Alziro Xavier.

De acordo com a norma, os vídeos terão até 90 segundos de duração e serão produzidos pelo órgão estadual responsável pela política pública de turismo. A medida também permite a celebração de convênios com prefeituras e instituições privadas do setor para a elaboração do material.

Júlio Rocha ressaltou que o turismo representa um importante vetor econômico tanto para o Estado quanto para o país.”O objetivo é garantir que iniciativas custeadas com recursos estaduais contribuam para fomentar a atividade turística em todo o território fluminense, ampliando a visibilidade de cidades do interior e estimulando a geração de emprego e renda a partir do aumento da circulação de visitantes”, afirmou Rocha.

Por Jornal da República em 12/10/2025
Publicidade
Aguarde..