Alerj deve definir CPI dos Incêndios, que verificará estabelecimentos comerciais em todo estado, na próxima segunda-feira

Alerj deve definir CPI dos Incêndios, que verificará estabelecimentos comerciais em todo estado, na próxima segunda-feira


Presidente da Assembleia, Guilherme Delaroli se reúne com deputado Alexandre Knoploch, que presidirá segunda Comissão sobre o tema na Casa

Shoppings e grandes centros comerciais estarão na luta da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj): o presidente da Alerj, Guilherme Delaroli (PL) fará uma reunião com o deputado estadual Alexandre Knoploch (PL) para definir a composição e estratégias da nova CPI dos Incêndios, que será presidida por Knoploch, mesmo parlamentar da primeira CPI do tema, aberta após o incêndio do Ninho do Urubu. 

A ideia é convocar representantes de grandes empreendimentos comerciais para evitar tragédias como a ocorrida no Shopping Tijuca, na Zona Norte carioca, no início deste mês, onde dois brigadistas morreram durante os resgates. 

De acordo com Knoploch, a CPI ainda será para vistoriar presencialmente shoppings do território Fluminense. Além da questão preventiva de Incêndios, a Comissão também verificará os planos e estrutura para evacuação de pessoas em caso de sinistros. 

A CPI ainda quer ouvir representantes da administradora do Shopping Tijuca para cobrar explicações por possíveis imprudências como as já alertadas, tecnicamente, pelas vítimas seis dias antes. 

Ao todo, estima-se que houve ainda demora de 40 minutos para início da retirada de clientes e lojistas após o início do fogo. O prédio ainda continua interditado e está parcialmente destruído.

Por Jornal da República em 09/01/2026
Publicidade
Aguarde..