Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O governador Cláudio Castro (PL) sancionou a lei que garante o pagamento da Gratificação de Valorização Profissional (GVP) a todos os inspetores da Polícia Penal do Rio. Publicada no Diário Oficial desta terça-feira (30), a norma aumenta em 20% o valor do vencimento-base para a categoria. A lei foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Rio no último dia 18.
O aumento também vale para os policiais penais inativos do Rio. O texto também veda a concessão de outras gratificações de encargos especiais aos beneficiários, com exceção das que forem decorrentes do exercício de cargos em comissão, funções gratificadas ou das previstas em legislação específica.
Emenda de deputado aumentou percentual de reajuste para policiais penais
Inicialmente, o aumento seria apenas de 18%. No entanto, durante a discussão da medida na Alerj, o deputado Luiz Paulo (PSD) propôs uma emenda que aumentava a gratificação para 30%. No fim das contas, após a votação, o texto final fixou o reajuste em 20%.
O texto foi enviado por Castro para a Alerj em novembro, mas teve sua votação adiada sucessivamente em meio a críticas de deputados à falta de articulação das secretarias da Casa Civil e de Administração Penitenciária (Seap).
Via tempo real

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!