Castro reage à operação contra o CV e diz: “Ou vai preso, ou vai ter o CPF cancelado”

Declaração foi feita após nova fase da Operação Contenção na Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio

Castro reage à operação contra o CV e diz: “Ou vai preso, ou vai ter o CPF cancelado”

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), afirmou nesta quinta-feira (15) que criminosos não vão impor regras no estado e fez um alerta direto a integrantes de facções criminosas. A declaração foi publicada nas redes sociais após mais uma fase da Operação Contenção, realizada na Vila Kennedy, na Zona Oeste da capital, contra o Comando Vermelho.

“Quem escolheu ser vagabundo e ameaçar a vida de trabalhador precisa entender uma coisa: o Estado vai chegar. Ou vai preso, ou vai ter o CPF cancelado”, escreveu o governador em seu perfil no X.

A ação desta quinta-feira resultou na prisão de seis pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. A operação contou com policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), além de agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar.

Segundo a Polícia Civil, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão com o objetivo de enfraquecer a atuação do Comando Vermelho e conter o avanço territorial da facção.

Por Jornal da República em 17/01/2026
Publicidade
Aguarde..