Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Celsinho da Vila Vintém, um dos traficantes mais antigos em atividade no Rio de Janeiro e fundador da facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA), foi preso nesta quinta-feira (8) durante uma operação policial de grande porte na Zona Oeste da capital fluminense. A prisão aconteceu na Vila Vintém, em Padre Miguel, e foi conduzida por agentes da 32ª DP (Taquara), da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte).
De acordo com as investigações, Celsinho da Vila Vintém havia se reaproximado do Comando Vermelho (CV), grupo rival com quem rompeu anos atrás, para tentar retomar comunidades de Santa Cruz atualmente sob domínio da milícia. A aliança, vista como estratégica, reacendeu a disputa por territórios na Zona Oeste e atraiu a atenção das autoridades.
A captura de Celsinho da Vila Vintém faz parte da Operação Contenção, uma ofensiva permanente das forças de segurança para combater o avanço territorial do Comando Vermelho. A operação tem como foco desarticular toda a cadeia de atuação da facção, incluindo seus esquemas financeiros, logísticos e operacionais.
Um dos alvos da ação é o bloqueio de mais de R$ 6 bilhões em bens e valores ligados ao CV, como tentativa de sufocar economicamente o grupo criminoso.
Via Agenda do Poder
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!