Desabamento de prédio no Centro do Rio deixa um morto

Prédio desaba no Centro do Rio; vítima estava em um carro foi atingido pelos escombros

Desabamento de prédio no Centro do Rio deixa um morto

Um prédio desabou no Centro do Rio de Janeiro no início da tarde desta quinta-feira (20), causando a interdição da Rua Senador Pompeu. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um homem morreu. A vítima, de 37 anos, estava dentro do carro atingido pelos escombros.

O imóvel, tombado pela Prefeitura do Rio, não estava em funcionamento. Além do carro soterrado, outros dois veículos foram atingidos. As causas do desabamento ainda são desconhecidas. A 4ª DP (Presidente Vargas) apura o caso.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 13h29 e, após o desabamento, uma densa nuvem de fumaça tomou conta da região, que fica próxima à Central do Brasil.

“O isolamento aqui é importante. Essa parte atrás tem risco de queda de parte da estrutura, por isso a gente pede que o pessoal fique afastado”, disse o major Fábio Contreiras, porta-voz do Corpo de Bombeiros.

Defesa Civil esteve no imóvel duas vezes; diz Prefeitura

O subprefeito, Alberto Szafran, garantiu que a Defesa Civil esteve no local em 2023 e 2024 e o dono do prédio foi notificado.

“O proprietário foi notificado em relação ao estado de abandono do imóvel e ele vai ser responsabilizado pelo que aconteceu agora”, disse Alberto.

Sobre o programa de subsídios para proprietários de imóveis nessas condições, André afirmou que a prefeitura vai lançar “estão avançadas”.

Foto: Samuel Almeida (@csavfotos)

Por Jornal da República em 22/03/2025
Aguarde..