Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
"Os Estados Unidos fizeram um ataque de alta precisão contra as três principais instalações nucleares do Irã: Fordow, Natanz e Isfahan. Todos guardem esses nomes, porque foi um ataque com o objetivo de destruir a capacidade nuclear iraniana. Para que deixem de ser uma ameaça nuclear e do terror", disse.
"Ou haverá paz ou haverá tragédia para o Irã. Que cessem os ataques que vimos nos últimos oito dias. Hoje foi o dia mais difícil de todos, e tez o mais letal. Mas se a paz não vier rápido, nós vamos continuar atacando com precisão e habilidade".
A entrada dos EUA na guerra acontece após uma semana de combates aéreos entre Israel e Irã. Caças americanos bombardearam as instalações nucleares iranianas Fordow, Natanz e Esfahan.
Trump classificou os ataques como "um grande sucesso" e o Irã como um "bully" (expressão como "valentão") do Oriente Médio.
"Durante 40 anos, o Irã repete 'morte à América, morte a Israel'. E agora nós estamos quebrando as suas pernas com essas bombas", afirmou.
Ele também parabenizou o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e os militares americanos e israelenses. "Nós trabalhamos para apagar, eliminar essa ameaça".
O presidente americano voltou a repetir que nenhuma outra força militar teria capacidade para fazer o que os EUA fizeram.
Segundo ele, o governo dos Estados Unidos fará no domingo pela manhã uma coletiva de imprensa no Pentágono, sede do Departamento de Defesa, para tratar dos ataques ao Irã.




*com informações da TV Globo e da Casa Branca.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!