Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Referência em hematologia e hemoterapia no Estado do Rio de Janeiro, o Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti (HEMORIO) recebeu, na noite desta terça-feira (23), uma Moção de Congratulações e Aplausos durante sessão solene realizada no Plenário do Edifício Lúcio Costa, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A homenagem, de autoria do deputado estadual Anderson Moraes, reconheceu a contribuição da instituição para a saúde pública fluminense e sua atuação na preservação da vida.
A solenidade foi presidida pelo deputado estadual Anderson Moraes, autor da homenagem, juntamente com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Douglas Ruas.
A moção reconhece o papel do HEMORIO como instituição de referência no abastecimento de sangue e hemocomponentes para hospitais de todo o Estado do Rio de Janeiro. A homenagem também destacou a excelência da instituição no atendimento aos pacientes, na formação de profissionais de saúde e no desenvolvimento de pesquisas científicas.
Durante a solenidade, funcionários do HEMORIO também foram homenageados em reconhecimento ao profissionalismo e à dedicação diária. Representando a instituição, receberam a homenagem Adalerte Neira, colaboradora há 43 anos e funcionária mais antiga do HEMORIO, e o diretor da unidade, Luiz Melo Amorim Filho.
Emocionada, Adalerte agradeceu a homenagem. “Esse é um momento muito especial para mim, principalmente por poder dividi-lo com a minha mãe, que também trabalhou no HEMORIO e hoje é aposentada”, afirmou.
O deputado estadual Anderson Moraes destacou a importância do trabalho desenvolvido pela instituição e afirmou que a homenagem é um reconhecimento aos profissionais que atuam diariamente para salvar vidas.
“O HEMORIO presta um serviço essencial para a população do nosso estado. Esta homenagem é uma forma de reconhecer o comprometimento de todos os profissionais que fazem da instituição uma referência em atendimento, pesquisa e, principalmente, na preservação da vida. Doar sangue é um ato de solidariedade que faz toda a diferença”, afirmou.
O diretor do HEMORIO, Luiz Melo Amorim Filho, ressaltou a importância do Junho Vermelho e reforçou o compromisso da instituição em ampliar o número de doadores.
“Este é um mês muito especial para nós e motivo de orgulho pelo trabalho realizado pelo HEMORIO, referência na saúde pública do Rio de Janeiro. Embora o Junho Vermelho tenha registrado menos doações do que esperávamos, por conta das chuvas, do feriado e dos jogos da Copa do Mundo, continuaremos promovendo ações de incentivo. Doar sangue salva vidas”, destacou.
Sobre o HEMORIO
O HEMORIO é a instituição de referência do Estado do Rio de Janeiro nas áreas de hematologia e hemoterapia. É responsável pelo abastecimento de sangue e hemocomponentes para a rede hospitalar estadual, além de atuar na formação de profissionais de saúde e no desenvolvimento de pesquisas científicas.
Foto: divulgação
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!