Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Evento no Shopping Nova Iguaçu reforça compromisso da cidade com a causa animal e projeta recorde de lares solidários.
A Baixada Fluminense abre espaço para um momento de ternura e responsabilidade social neste fim de semana. No próximo domingo (14), a Prefeitura de Nova Iguaçu realiza mais uma edição da Campanha de Adoção de Cães e Gatos, no Shopping Nova Iguaçu, das 12h às 17h. O evento, que já se consolidou como tradição na cidade, chega à 13ª edição com expectativa de bater uma marca histórica: alcançar o 100º pet adotado em 2025.
Desde o início da iniciativa, em maio de 2023, mais de 280 animais já encontraram um novo lar. Somente este ano, nas 12 campanhas anteriores, 99 cães e gatos ganharam famílias amorosas. Agora, a cidade se prepara para celebrar o centésimo pet adotado, um marco que traduz a força da mobilização em torno da causa animal.
“Retirar cem animais das ruas e dar-lhes um novo lar, com tutores responsáveis e amorosos, representa não somente garantir uma vida mais feliz e saudável ao pet, mas também ajuda a reduzir significativamente o número de animais abandonados. É uma questão de saúde pública”, reforça Marcelo Reis, secretário da SEMDEPA.
Todos os pets disponíveis estarão castrados, vacinados e vermifugados — com exceção dos filhotes, que ainda não atingiram a idade adequada para os procedimentos. Para adotar, é necessário assinar um termo de responsabilidade e passar pela avaliação da equipe técnica da Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais, garantindo que o perfil do adotante seja compatível com o do pet escolhido.
A campanha é fruto de uma parceria entre a SEMDEPA, a Subsecretaria de Vigilância em Saúde e protetores independentes. Mais do que um ato de amor, o evento é também uma ação de cidadania, capaz de transformar o cotidiano da cidade e dar novo sentido à convivência entre pessoas e animais.
Neste domingo, os corredores do Shopping Nova Iguaçu prometem se encher de olhares curiosos e corações dispostos a acolher. Afinal, cada pet adotado é uma vitória coletiva para Nova Iguaçu.
Por: Arinos Monge.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!