Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Ato da esquerda levou mais gente à Paulista do que Bolsonaro, diz USP
Segundo cálculo da USP, ato na Paulista reuniu 15 mil pessoas na noite desta quinta (10/7), contra 12 mil na última manifestação da direita
Monitor do Debate Político/USP
O ato organizado por movimentos sociais, centrais sindicais e políticos de esquerda, nesta quinta-feira (10/7), na Avenida Paulista, região central de São Paulo, levou mais gente do que a manifestação “Justiça Já”, convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no dia 29 de junho, na mesma Paulista.
De acordo com aferição do Monitor do Debate Político do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), da Universidade de São Paulo (USP), o ato da esquerda reuniu R$ 15,1 mil pessoas no horário de pico da manifestação, às 19h30.
Já a última manifestação da direita reuniu 12,4 mil pessoas, de acordo com o mesmo cálculo. Segundo o relatório do Monitor, foi a primeira vez, em um período próximo, que uma manifestação da esquerda superou uma manifestação da direita.
Em parceria com a ONG More in Common, a contagem do público é feita com a ajuda de software, com base em fotos aéreas tiradas por drones.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!