Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O Tempo
Um brasileiro afirmou ter encontrado um passaporte da ex-modelo Eliza Samudio em um apartamento alugado em Portugal.
O documento foi encontrado em meio a livros em uma estante de uma moradia compartilhada.
Ele conta que ficou curioso sobre as obras guardadas na sala após voltar de uma temporada de trabalho.
Assim que encontrou o passaporte, identificou a dona pela foto, uma vez que o caso foi muito televisionado na época:
“Quando encontrei o documento e vi de quem era, por se tratar de uma pessoa que foi um caso que teve grande repercussão no Brasil e no mundo inteiro, fiquei em choque; pela foto eu já sabia de quem era, quem era a dona. (…) Lá estava, em cima de um livro, visível, esse documento”.
O passaporte guarda apenas um registro de entrada em Portugal assinado em 2007, três anos antes de Eliza Samúdio ter sido morta pelo goleiro Bruno Fernandes e seus comparsas.
A mãe de Eliza Samudio afirmou que não comentaria o caso até o documento ser analisado por ela e por seus advogados.
A defesa de Bruno também disse que ele não se manifestará. Ambos foram procurados pelo jornal O Tempo.
Desde o início circula uma teoria segundo a qual a ex-modelo teria fugido para a Europa. Apesar disso, existem várias evidências de que ela esteve no Brasil depois de 2007.
José levou o documento ao Consulado-Geral do Brasil em Lisboa, que disse em nota não ter competência para investigar o caso:
“De nossa parte, como não se trata de matéria de competência do Consulado, não sei lhe informar sobre o que vai ocorrer a partir de agora. O consulado vai apenas receber instruções de Brasília e cumprir o que for determinado. Aproveito para também esclarecer que o consulado e a embaixada são dois postos independentes aqui em Lisboa, o consulado não é parte da embaixada”.
O órgão também afirmou que levou o documento para o Ministério das Relações Exteriores no Brasil:
“O Consulado-Geral do Brasil em Lisboa já fez uma comunicação oficial ao Itamaraty em Brasília informando que o passaporte foi encontrado e entregue ao consulado. Neste momento estamos aguardando instruções sobre quais são os próximos passos com relação ao documento”.
Se você se interessa por crimes reais precisa assistir à série Investigação Paralela. O programa traz alguns dos casos mais emblemáticos do Brasil e do mundo, explorando as principais teorias que os cercam.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!