Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O "Bairro Andrade Araújo", surgiu da antiga Fazenda Brejo e desenvolveu-se com o surgimento da estação de trem. Seu nome homenageia Raymundo Teixeira Belford Roxo, um engenheiro que colaborou em projetos hídricos importantes para a região e ao desenvolvimento do local.
Atualmente a área cresceu ao redor da estação de trem e recebeu melhorias de infraestrutura, como o recente pórtico eletrônico que é utilizado também para colocar as câmeras de monitoramento e segurança. A marca da gestão Márcio Canella, destaca-se pela segurança que combate a criminalidade e também dá segurança ao cidadão mostrando que existe um poder presente com zelo pela saúde, educação, assistência social, obras de infraestrutura, geração de emprego,...

A história do Bairro "Andrade Araújo", que fica na Baixada Fluminense, na Cidade de Belford Roxo/RJ, se confunde com a do próprio Município que teve origem na Fazenda do Brejo.
A origem do Nome "Araújo", está ligado ao desenvolvimento local e associado à memória de engenheiros e figuras importantes da Baixada Fluminense, como Raymundo Teixeira Belford Roxo, que deu nome ao Município.
O Engenheiro Fernando Annibolete, presidente da ASPROCITEC - Associação dos Profissionais de Ciência e Tecnologia, entende que seria importante que em cada intervenção de trabalho de revitalização e obras algum dos vereadores fizessem homenagem com resgate da memória do Engenheiro Belfort Roxo.
O Engenheiro Raimundo Teixeira Belfort Roxo, junto com o Engenheiro Paulo de Frontin, resolveram a crise hídrica do Rio de Janeiro em 1888/1889, com solução inovadora para captar água das cachoeiras do Tinguá (Milagre das Águas), fato que se tornou um feito inédito para época com solução do problema em poucos dias.
Por: @fernandoannibolete
Fotos: Internet
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!