Raio atinge ato pró-Bolsonaro e deixa feridos em Brasília

O grupo estava concentrado nas proximidades do Memorial JK e aguardava a chegada de uma passeata quando incidente ocorreu

Raio atinge ato pró-Bolsonaro e deixa feridos em Brasília

Manifestantes pró-Bolsonaro ficaram feridos, na tarde deste domingo (25), após serem atingidos pela descarga elétrica de um raio durante um ato no Eixo Monumental, em Brasília. O grupo estava concentrado nas proximidades do Memorial JK e aguardava a chegada de uma passeata de apoiadores do ex-presidente quando uma forte chuva atingiu a região.

O raio caiu pouco antes das 13h. Equipes do Corpo de Bombeiros, que já acompanhavam a manifestação, montaram uma tenda de emergência para prestar os primeiros atendimentos no local.

De acordo com dados oficiais, 72 pessoas receberam atendimento. Deste total, 29 precisaram ser levadas para hospitais — 18 para o Hospital de Base e 11 para o Hospital Regional da Asa Norte. Pelo menos oito pacientes apresentavam quadro grave.

Pânico

Testemunhas relataram momentos de pânico após a descarga elétrica. “Caiu um raio e todo mundo caiu. A gente não entendeu nada no começo. Quando conseguimos levantar, foi um ajudando o outro. Tinha muita gente ao mesmo tempo”, afirmou o representante comercial Alfredo Santana.

Além dos feridos diretamente pela descarga, algumas pessoas precisaram de atendimento médico devido ao susto e ao nervosismo. A monitora escolar Patrícia Rosa foi encaminhada ao Hospital Regional da Asa Norte após ser arremessada ao chão. Ela relatou queimaduras nos braços e na barriga, além de fortes dores no ouvido, e aguardava atendimento no início da tarde.

Por Jornal da República em 25/01/2026
Publicidade
Aguarde..