Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O munícipio de Seropédica recebeu da Receita Federal, em cerimônia na Alfândega do Porto de Itaguaí, na segunda-feira (13), mercadorias que vem através do projeto “Receita Cidadã”, onde, para a cidade foram entregues lâmpadas e Leds em diversos modelos e quem chegam num valor quase 2,8 milhões e poderão ser vistas desde unidades como escolas, postos de saúde, maternidade e até postes de vias pública.
Para o prefeito de Seropédica, professora Lucas (PP) essa doação da Receita Federal chega em um momento muito importante, pois, um dos maiores problemas da cidade é a iluminação pública:
- “Nós já temos o projeto “Haja Luz” que é um projeto implantado desde o início da nossa gestão. Em Seropédica sempre foi assim, paliativo: queimou, vai lá e troa a lâmpada. Então esse foi um compromisso da nossa gestão e de trocar toda a rede de iluminação pública para Led desde o início da nossa gestão com o projeto “Haja Luz” e que despertou atenção da Receita Federal e agora com a chegada desses equipamentos nos ajudará a avançar mais rápido para dentro de todos os bairros, iluminação é questão de segurança e qualidade de vida para o morador que saí cedo e volta para trabalhar e anda nas rida da nossa cidade”. Disse o prefeito.
Para o delegado da AFL/IGI, auditor-fiscal, José Antônio da Veiga Caldo Filho, é importante essa aproximação do governo Federal de pequenos municípios que sobrevivem mutas das vezes com recursos próprios e nada mais justo do que exercer o papel da cidadania neste momento:
- “Estes são matérias de reaproveitamentos apreendidos e esquecidos na Alfândegas, logo, para não ficarem parados criamos os projetos “Receita Cidadã” para promover a cidadania e aproximar os municípios da gente. As mercadorias foram destinadas ao município de Seropédica para o uso em benefício da população, promovendo melhorias na infraestrutura de serviços essências.” Destacou
Esteve presente, também, na cerimônia, a primeira dama do município, Isabel Cordeiro, elevou a boa relação com a pasta do governo Federal neste momento em Seropédica:
-“Toda ajuda é bem vida e a gente graças a Deus temos uma boa relação com o governo Federal e sempre tivemos ajuda porte deles através de emendas e dessa vez quando vemos um órgão direto do governo querendo ajudar a nossa cidade querendo contribuir mostra que estamos no caminho certo, que é o diálogo. O dialogo é a principal marca para que outras parcerias que irão surgir”. Finalizou.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!