Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A ASPROCITEC, através de seu presidente Eng. Fernando Annibolete, fundador do grupo "VOZ DO ENG", junto com MONPE e ABRAEI, formaram a Federação de Entidades do SUDESTE.

A Proposta Institucional da Federação é estabelecer um Diálogo Nacional para discutir com Líderes de Entidades e Profissionais do Sistema CONFEA/CREA, propostas de melhorias para classe da Engenharia.
Propositura do Debate: Avaliação de Gestão; Trâmites de Legislações; Expectativas de Evolução e outros comentários.
Eng. Annibolete (ASPROCITEC), idealiza um modelo que dê oportunidade dos presidentes de entidades e os profissionais se manifestarem sobre a qualidade na gestão de cada CREA, para colher os pontos de insatisfação para a coordenação propor os ajustes ao CONFEA/CREA. "Não dá mais para seguirmos nesse modelo de retrocesso dos eventos festivos que não nos leva a lugar nenhum que não seja a Engenharia de UBER!"

Eng. Vagner Vieira (MONPE): A decadência da Engenharia Nacional com péssimos salários e baixíssima oferta de empregos compatíveis com a Formação acadêmica, buscamos promover um amplo debate sobre Propostas de Leis em andamento e Produções Literárias de especialistas como Fernando Mello, proporcionando uma possibilidade de Mudança de Rumo na trágica história da Engenharia Brasileira.

Eng. Zé Ribeiro é o presidente da ABRAEI e tem em seu grupo executivo o Eng. Augusto César, que salienta que qualquer máquina necessita de manutenção, quer seja, preventiva, preditiva e a manutenção corretiva!
"Parece-me que o sistema CONFEA/CREA, só realiza fiscalização corretiva de terceira categoria e de forma punitiva. O evento é importante para discutirmos sobre a possibilidade da criação da Ordem dos Engenheiros do Brasil".

Eng. Alfonso (SP): "Necessitamos de ampla visão observando as particularidades de atuação para cada Profissional para todas as engenharias (mecânica, elétrica, química). Fim da necessidade de pagamento de duas anuidades para profissional e empresa".
O presidente do CREA/ES, Eng. Jorge Silva destaca-se por ser um democrata, de amplo diálogo e defensor da participação máxima e dos novos profissionais interagindo com os eventos do sistema. O presidente Jorge Silva, já deu o sinal verde para realizar em seu estado o evento à partir de fevereiro de 2026.
Anote na agenda o surgimento de um novo modelo em que o protagonista vai ser quem paga a conta, os profissionais!
Por: @fernandoannibolete
Reg. MTE: 44.752/RJ
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!