'Tem DNA e CPF': Deputado Dimas Gadelha aponta Bolsonaro e seu governo como responsáveis pelo rombo no INSS

“Quem abriu a porta foi Bolsonaro”: Dimas acusa, plenário repercute

Deputado Dimas Gadelha afirma que fraudes bilionárias têm nome, sobrenome e CPF do governo anterior, e elogia coragem do governo atual em abrir a caixa preta

Em pronunciamento forte no plenário da Câmara dos Deputados, o deputado federal Dimas Gadelha (PT-RJ) apontou o governo Jair Bolsonaro como responsável pela origem do escândalo de corrupção no INSS, que abalou o país nas últimas semanas. “Esse crime tem nome, sobrenome, CPF e DNA: governo Bolsonaro”, disparou, destacando que, entre 2019 e 2022, fragilizações na estrutura do Instituto permitiram a ação de associações fantasmas que fraudaram benefícios previdenciários.

Segundo Dimas, o esquema só foi exposto agora porque, sob a atual administração, houve coragem para abrir a “caixa preta” do INSS. “Não adianta tentar culpar quem está tentando arrumar a casa. A conta é de quem deixou a porta aberta para o roubo acontecer”, afirmou o parlamentar, polemizando o debate do tema durante a sessão e causando forte repercussão nas redes.

O deputado relacionou o quadro de corrupção a quatro fatores principais: cortes e demissões de supervisores, terceirizações em áreas estratégicas, loteamento de cargos por interesses obscuros e o desmonte dos mecanismos internos de controle durante o governo anterior. “Fizeram foi no mínimo covarde e de uma falta de humanidade enorme com nossos aposentados. Esse crime não deve ter perdão”, resumiu.

Dimas ainda reforçou que a falta de respeito aos aposentados atingiu diretamente a parcela mais vulnerável da sociedade, defendendo que uma investigação rigorosa seja feita para responsabilizar quem de fato criou as condições para o golpe. E completou: “Se não fosse o governo Lula, os brasileiros ainda estariam sem saber o que estava acontecendo no INSS”.

O escândalo do INSS segue em pauta. Enquanto a apuração avança, Dimas Gadelha pede que a sociedade compreenda a origem do problema e não se deixe levar por tentativas de desviar o foco de quem efetivamente precisa responder perante a Justiça e os brasileiros.

#DimasGadelha #EscândaloINSS #Bolsonaro #CorrupçãoNoINSS #RomboDaPrevidência #Aposentadoria #TransparênciaJá #CâmaraDosDeputados #BrasilQuerRespoder #VerdadeNoINSS

Por Jornal da República em 07/05/2025
Aguarde..